segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Hóquei em Patins * HC Braga 2 - FC Porto 7

3ª. Jornada do Campeonato Nacional

Pavilhão das Goladas em Braga
Árbitros: Luis Peixoto e Paulo Romão de Lisboa
Ao intervalo: 1-5

HC Braga 2
Guilherme Silva, Luís Filipe, Helder Nunes, Rafa (2)e Fellini.
Jogaram ainda: Filipe Miranda gr, André Torres, Vitor Oliveira, Jorge Faria e Henrique Magalhães
Treinador: Vítor Silva

FC Porto 7
Edo Boch, Caio(1g), Pedro Gil (2g), Reinaldo Ventura (2g) e Pedro Morerira (1g)
Jogaram ainda: Nelson Filipe gr, Filipe Santos, Nelson Pereira, Tiago Santos e Gonçalo Suissas (1g)
Treinador: Tó Neves

Publicado em fcporto.pt

À partida, tratava-se de um teste difícil para os Dragões, possivelmente o mais duro, até ao momento, da época. No entanto, graças a uma primeira parte de alta rotação, o FC Porto Império Bonança triunfou com autoridade na pista bracarense, por 7-2, em encontro da terceira jornada do Nacional. Reinaldo Ventura e Pedro Gil "bisaram", Caio, Pedro Moreira e Suíssas também marcaram.

Os Dragões abriram o marcador aos dois minutos, por Pedro Moreira, a passe de Caio. O FC Porto actuou sempre com os olhos na baliza contrária, criando muitas situações de remate. Num livre directo, a castigar falta de Fellini sobre o espanhol Pedro Gil, Reinaldo Ventura, com um remate directo, fez o 0-2, aos oito minutos. No mesmo minuto, o português "bisou", com um desvio a um remate de Gil.

O vencedor parecia decidido, mas os azuis e brancos não tiraram o pé do acelerador. Aos 18 minutos, na recarga a mais um remate de Pedro Gil, Gonçalo Suíssas fez o 0-4. Rafa, hoquista formado nos Dragões, reduziu aos 24 minutos, mas o espanhol do FC Porto ainda chegaria ao merecido tento antes do descanso, após trabalho individual. Ao intervalo, o marcador assinalava 1-5, traduzindo o caudal ofensivo esmagador dos forasteiros.

A segunda parte foi menos movimentada, com os Dragões a darem prioridade ao controlo da partida. Ainda assim, Pedro Gil (livre directo, aos 38 minutos) e Caio (remate cruzado de fora da área, aos 41 minutos) aumentaram a contabilidade portista. O guardião Nelson Filipe ainda entrou em jogo para defender dois penáltis, tendo apenas sido incapaz de impedir novo golo de Rafa, que estabeleceu o resultado final em 2-7.

É destacar ainda a elevada eficácia de remate dos Dragões (14 por cento), que atiraram por 51 vezes à baliza contrária. Com esta vitória (num terreno onde o Benfica empatou por 1-1, há apenas duas semanas), o FC Porto Império Bonança garante a manutenção da liderança do campeonato, com três vitórias em três jogos.

Figura
Pedro Gil
Com as ganas do costume
Depois da homenagem que lhe prestou o Real Madrid, Pedro Gil entrou em rinque com a alma que o distingue como o melhor entre os melhores avançados do mundo. Marcou dois golos e esteve omnipresente, mas a verdadeira figura foi este colectivo de Tó Neves.

Tó Neves, treinador FC Porto
"O jogo valeu pela primeira parte. Na segunda parou-se muito e jogou-se pouco. Não me agradou. A partir do momento em que marcámos construímos o nosso jogo"





















2 comentários:

AUSTRIA87 disse...

Boa tarde
Tenho pressentimento que este ano no hóquei vamos ser campeões europeus, visto que temos um bom banco.

A B R A Ç O

Dragus Invictus disse...

Boa tarde amigo Austria87,

Eu também acredito muito na equipa.
Como diz temos melhor banco, e além disso temos o Tó Neves que com a sua garra incute nos atletas muita ambição.
Foi boa a mudança de treinador, não pelo aspecto técnico, uma vez que Franklin era excelente treinador, mas sim pelo facto de a equipa após tantas conquistas sob o mesmo comando necessitar de sangue novo.
Seria um sonho vencer novamente a TCE.

Abraço e boa semana

Paulo