quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Hóquei em Patins * FC Porto 9 - Gulpilhares 3

12ª. Jornada do Campeonato Nacional

O FC porto recebeu o Gulpilhares em jogo a contar para a 12.ª jornada. Haviam as condicionantes da contratura de Pedro Gil e de Reinaldo Ventura que ainda se encontra a recuperar da fractura no nariz.

Depois da derrota com Valdagno, a equipa deu uma resposta aos que já esfregavam as mãos à espera de uma escorregadela. Pois desenganem-se, esta equipa tem brio, garra e uma fome de vitória insaciável.

A equipa demorou a engrenar, também por mérito do Gulpilhares, que jogou praticamente atrás da linha da bola, tornando complicado criar desequilíbrios na sua defensiva e por conseguinte rarearam as oportunidades para o FC Porto.
Por tudo isto o resultado ao intervalo registava o empate a uma bola. Golo para o Porto de Suíssas ao minuto 24 e para o Gulpilhares no mesmo minuto por intermédio de Cândido Oliveira na conversão de um penalti mal assinalado pela equipa de arbitragem . 

Na segunda parte com o golo de Pedro Gil tudo mudou, e em 3 minutos Reinaldo Ventura e novamente Pedro Gil, consolidaram a vantagem. O nó estava desatado e o FC Porto aumentou o caudal ofensivo, gizou excelentes contra-golpes e a goleada surgiu com naturalidade, tendo como protagonistas Suíssas e Tiago Santos com 3 golos cada. 

Marcaram para o FC Porto, Gonçalo Suíssas (20m, 45m e 46m), Pedro Gil (27m e 33m), Reinaldo Ventura (28m) e Tiago Santos (40m, 42m e 44m).



Tó Neves "Foram duas fases distintas de jogo. O FC Porto foi sempre superior, mas o Gulpilhares criou-nos bastantes dificuldades na primeira parte.”

O FC Porto segue isolado com 36 pontos, mais dois que o segundo classificado Benfica.

Na próxima jornada o FC Porto desloca-se a Oliveira de Azeméis para defrontar a Oliveirense.

Sem comentários: