domingo, 19 de fevereiro de 2012

Basquetebol * FC Porto perde Supertaça Compal

Publicado em fcporto.pt

O FC Porto Ferpinta perdeu, na tarde deste domingo, frente ao Petro de Luanda (64-51), a final da terceira edição da Supertaça Compal, integralmente disputada em Angola.

Os Dragões, que não puderam contar com Greg Stempin ao longo de toda a competição, comprometeram as probabilidades de conquistar o troféu pela primeira vez ao permitirem um parcial desfavorável de 23-7, no segundo período.

Privados do líder do ranking MVP da Liga portuguesa, que ficou no Porto, lesionado, os azuis e brancos entraram bem na partida, terminando o primeiro quarto em vantagem (16-22). Mas os efeitos de quatro minutos sem a conversão de qualquer cesto, no decurso do segundo período, revelaram-se irreparáveis e até potenciados por um par de erros de arbitragem demasiado óbvios para uma competição que procura conquistar credibilidade.

A perder por 39-29 ao intervalo frente ao campeão angolano, os Dragões forçaram a aproximação com uma boa reentrada em jogo, mas a estratégia portista seria fortemente penalizada por um desacerto absoluto no lançamento exterior, convertendo apenas 3 dos 22 tentados. Rob Johnson, com 16 pontos e 9 ressaltos, foi o melhor dos azuis e brancos.

Parabéns ao portista Alberto Babo, treinador do Petro de Luanda, pela conquista deste troféu.

Sem comentários: