quarta-feira, 7 de março de 2012

Bilhar * FC Porto organiza Campeonato do Mundo de bilhar carambola às 3 tabelas

Alípio Jorge
O Campeonato do Mundo de bilhar carambola três tabelas terá lugar em Vila Nova de Gaia entre 5 e 9 de Setembro.

A organização do evento, que estará a cargo do FC Porto, anunciou, através dos presidentes da Câmara local e do clube, Luís Filipe Menezes e Pinto da Costa, que a principal prova do ano a nível mundial, será disputada naquela cidade. Apesar de ainda não ter sido revelado o local preciso onde a prova terá lugar, é muito provável que a opção venha a recair num dos hotéis mais luxuosos de Vila Nova de Gaia.

A confirmação foi publicada no sítio das estruturas mundiais e europeias da modalidade e significa que a cidade que tem organizado os melhores eventos deste desporto nos últimos anos - Taças do Mundo e Campeonato da Europa - vai acolher o torneio mais importante do bilhar.

A atribuição a um país europeu não é inesperada. O FC Porto por intermédio do seu vice-presidente para a modalidade Alípio Jorge, demonstrou por diversas ocasiões o interesse na organização desta importante competição.
Depois de Cuenca no Equador (2007), St. Wendel, na Alemanha (2008), Lausanne, na Suíça (2009), Sluiskil na Holanda (2010) e Lima, no Peru (2011), chega a vez do FC Porto receber tão prestigiado torneio em Setembro.

Recorde-se que a edição de 2011 do Mundial realizada em Lima (Peru), teve como vencedor o holandês Dick Jaspers, bilharista que representa a nível internacional o FC Porto, clube que tem sido o anfitrião português do bilhar ao mais alto nível.

Sem comentários: