terça-feira, 3 de abril de 2012

Natação * Maria Carolina Ribeiro conquista ouro na Grécia

Publicado em fcporto.pt

Decorreu este fim-de-semana o Multinations Youth Meet em Corfu, na Grécia. Maria Carolina Ribeiro, atleta juvenil dos Dragões, integrou a estafeta dos 4x200m livres, batendo assim o recorde nacional e arrecadando a medalha de ouro.

No "ranking" geral, a jovem nadadora conquistou o 6.º lugar colectivo e o 4.º feminino. No torneio participaram rapazes (1996-97) e raparigas (1998-99) da Grécia, Bulgária, Brasil, Israel, Chipre, Finlândia, Polónia, Suíça, Turquia e Portugal.



Entretanto, os Multinations Junior Meet que este ano se disputaram em Coimbra contaram com a presença dos juniores Paula Oliveira e Tomás Silva.
Paula Oliveira ajudou a equipa feminina a chegar ao 2º lugar do pódio conseguindo 4 medalhas: prata nos 50 e 200m bruços, bronze nos 100m bruços e ouro na estafeta 4x100m estilos com novo recorde do torneio. O tempo conseguido nos 200m (2:34.47) foi mesmo um dos mais pontuados do torneio a apenas um segundo do recorde do Clube , que já lhe pertence. Este tempo é minimo para o Campeonato da Europa de Juniores que se realiza em Antuérpia de 4 a 8 de Junho.
Tomás Silva nadou os 200m estilos em 2:08.73, tempo que se aproxima muito do recorde absoluto do clube (2.08.44).

1 comentário:

Penta disse...

caríssimas(os),

votos de uma Santa e Feliz Páscoa, para vocês e para todos quantos vos são queridos!
(extensível a quem visita este blogue de referência da bluegosfera)

cuidado com as amêndoas e com o coelhinho (da Páscoa?)
qual coelhinho? o do vídeo em anexo ;)

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
Miguel | Tomo II