quinta-feira, 10 de maio de 2012

Basquetebol * Antevisão de Moncho Lopez à final dos playoffs

Publicado em fcporto.pt

O FC Porto Ferpinta defronta o Benfica, este fim-de-semana, na final dos playoffs da Liga. Os dois primeiros jogos têm lugar no Dragão Caixa, no sábado (15h15) e no domingo (19h15). Moncho López antecipa encontros difíceis, mas está confiante na capacidade da formação portista, mesmo após três semanas sem competição.

Depois de vencerem a fase regular, os azuis e brancos ultrapassaram o Vitória de Guimarães na primeira ronda dos playoffs (3-0). Nas meias-finais, por desistência do CAB Madeira, os Dragões foram automaticamente apurados para a final.



A desistência da formação madeirense causou dores de cabeça a Moncho López: "Uma equipa não pode perder ritmo competitivo, muito menos antes de uma final. Há quem pense que o descanso é benéfico mas não é quando se trata de um período de tempo tão prolongado".

Relativamente ao comportamento da Federação Portuguesa de Basquetebol, o treinador da formação azul e branca preferiu não se alargar nas declarações. "Quando opinei sofri as consequências. Foi aberto um processo disciplinar, mesmo tendo expressado dados objectivos. Portanto, desta vez prefiro não opinar", observou.

"Felizmente", a equipa de Moncho conta com "jogadores muito experientes" e está habituada a crescer com as contrariedades. O treinador acredita que a formação "vai chegar à final em boas condições". Ricky Cadell, o mais recente reforço, "está a integrar-se bem" e é uma mais-valia.

O primeiro jogo da fase final é já este sábado. "Numa eliminatória dos playoffs, o primeiro jogo condiciona sempre o que acontece depois. Sabemos que o Benfica é uma equipa que nos pode vencer", afirmou. No entanto, a confiança está no nível máximo: "Conhecemos as nossas virtudes e vamos tentar utilizá-las".

A final disputa-se à melhor de cinco jogos. O terceiro encontro está marcado para 19 de Maio, na Luz, tal como o quarto, no dia seguinte. A quinta partida terá lugar no Dragão Caixa. Os dois últimos jogos só se realizam se nenhuma das equipas conseguir arrecadar três vitórias.

Bilhetes para a final dos playoffs à venda na sexta-feira

Os ingressos para os dois primeiros jogos entre o FC Porto e o Benfica, da final dos playoffs de basquetebol, estão à venda a partir desta sexta-feira. O primeiro jogo realiza-se no sábado, às 15h15, e o segundo no domingo, às 19h15.

Os bilhetes estão disponíveis na Loja do Associado (dias úteis, 9h00-19h00, e sábado, 10h00-13h00) e nas Lojas Azuis Bom Sucesso, ArrábidaShopping e NorteShopping. No sábado, podem ser adquiridos na bilheteira do Dragão Caixa, a partir das 13h15, e domingo, a partir das 13h00.

Os ingressos têm o valor de quatro euros e estão disponíveis apenas para sócios. A venda será realizada mediante a apresentação do respectivo cartão de sócio, sendo que cada associado pode adquirir dois bilhetes, equivalentes a dois cartões.

Sem comentários: