domingo, 20 de maio de 2012

Basquetebol * Jogo à Campeão trás decisão do título para o Dragão Caixa

Liga Portuguesa Basquetebol * Jogo 4 da Final dos Playoffs

Benfica 65 - FC Porto 74

BENFICA (65) – Marcus Norris (18), Ted Scott (8), Betinho (10), Heshimu Evans (9) e Elvis Évora (2).
Jogaram ainda: Diogo Carreira (3), Seth Doliboa (15), Frederick Gentry (0) e Tomás Barroso (0).
Treinador: Carlos Lisboa

FC PORTO (74) – José Costa (7), Carlos Andrade (9), João Santos (11), Gregory Stempin (4) e Miguel Miranda (14).
Jogaram ainda: Reginald Jackson (4), Robert Johnson (18), João Soares (7), Diogo Correia (0) e David Gomes (0).
Treinador: Moncho López

Parciais: 14-12, 16-20, 15-20 e 20-22

Publicado em fcporto.pt

A discussão do título regressa, quarta-feira, ao Dragão. Depois da vitória deste domingo, no Pavilhão da Luz, por 65-74, o FC Porto Ferpinta repôs o empate (2-2) na final dos Playoffs da Liga, adiando a decisão para o quinto e último jogo com o Benfica.

Num encontro que os azuis e brancos não podiam perder, o norte-americano Rob Johnson distinguiu-se como o MVP.

Pressionado pela urgência de vencer e pelo ambiente adverso, o campeão respondeu à altura do desafio e só não foi mais forte do que o adversário no primeiro período (14-12).

Com progressos significativos na linha de lances livres (88% de eficácia), que se revelaram absolutamente decisivos nos minutos finais, e dominador na proximidade das tabelas (40 ressaltos contra 33), os Dragões arrancaram para uma exibição determinada que lhes permitiu atingir o intervalo em vantagem (30-32) e ganhar os três últimos parciais (16-20, 15-20 e 20-22).

O desempenho de Rob Johnson, melhor marcador e MVP da partida, foi determinante no processo de inversão do resultado e de consolidação da vantagem portista, com o norte-americano a somar 18 pontos e 6 ressaltos, bem secundado por Miguel Miranda, com 14 pontos e 9 ressaltos.

Moncho López "Encostados às cordas"
A derrota deixou o FC Porto sem qualquer margem de erro na luta pelo título, como foi reconhecido por Moncho López. "Estamos encostados às cordas. Temos de jogar de forma mais inteligente, mais forte e com mais paciência. Houve alturas em que estivemos perto de igualar e não houve serenidade necessária para chegar ao empate", sublinhou o treinador do FC Porto, acreditando que é possível vencer hoje: "Ficou a sensação que podemos ganhar a este Benfica. Mas precisamos de um ataque mais fluído."

Com a final empatada (2-2), a atribuição do título decide-se na quarta-feira, no Dragão Caixa, no quinto e último jogo dos Playoffs, a partir das 21h00.

Todos ao Dragão Caixa para empurrar a equipa para a revalidação do título.

Sem comentários: