quarta-feira, 16 de maio de 2012

Uma derrota, um empate e uma vitória no 1º. dia do Troféu do Torneio Blue Stars/FIFA Youth Cup

Uma derrota, um empate e uma vitória, marcaram o primeiro dia da participação dos Sub-19 do FC Porto no Torneio Blue Stars/FIFA Youth Cup, colocando-nos no terceiro lugar com mais um jogo que os dois primeiros.

Amanhã pelas 11h40 jogamos com Besiktas.
O apuramento para a final, e consequente possibilidade de revalidação do troféu conquistado na época transacta é praticamente impossível. Dependemos do resultado de Zenit que vai defrontar o Young Boys e o FC Zurique, e do resultado do FC Zurique que vai jogar com o Zenit e com o Besiktas.
De recordar que só passam à final os primeiros classificados de cada grupo.


O primeiro dia do Torneio Juvenil FIFA/Blue Stars 2012, que começou a ser disputado em Zurique nesta quarta-feira, 16 de maio, viu os dois representantes locais largarem em vantagem.

No Grupo A, o Grasshopper assumiu a liderança à frente do Mazembe, da República Democrática do Congo, enquanto o Zurique deixou o Zenit de São Petersburgo para trás no Grupo B.
Contudo, está tudo aberto quanto à definição dos finalistas.

No final desta primeira ronda, as semelhanças entre os dois grupos impressionam. Além de clubes suíços liderarem com duas vitórias em dois jogos (seis pontos), em ambos os grupos a concorrência permanece com quatro pontos. Mazembe e Panathinaikos estão nos calcanhares do Grasshopper, enquanto Zenit e FC Porto aparecem atrás do Zurique.

Já para Borussia Mönchengladbach, Blue Stars, Young Boys e Besiktas, o sonho do título fica cada vez mais distante, já que todos permanecem com um ponto. No caso de Blue Stars e Young Boys a situação é ainda mais dramática, pois ambos já disputaram três partidas.

Tudo é possível
Além das duas equipas de Zurique, que demonstraram muita seriedade, vale destacar o vigor e a criatividade ofensiva do Mazembe, o futebol de passes rápidos e contra-ataques do Zenit e a virilidade do FC Porto e Panathinaikos, qualidades com que esses clubes se mantêm colados ao pelotão da ponta.

Tudo será decidido na segunda ronda de competição. 
O dia começa com a partida crucial entre Mazembe e Grasshopper no Grupo A, enquanto o outro finalista pode sair no confronto entre Zurique e Zenit, marcado para o final da manhã.

Sem comentários: