quinta-feira, 26 de julho de 2012

Jovens em destaque na conquista do Troféu Pauleta

Santa Clara 0 - FC Porto 3

Troféu Pedro Pauleta
25 de Julho de 2012
Estádio de S. Miguel, em Ponta Delgada
Assistência: cerca de 6.000 espectadores

Árbitro: André Almeida
Assistentes: Cristóvão Moniz e Nelson Moniz
Quarto árbitro: Luís Cabral

SANTA CLARA: Hélder Godinho; André Simões, Accioly, Paulo Monteiro e Serginho; Toni, Pedro Cervantes e Pacheco (cap.); Platini, Reguila e Hugo Santos
Jogaram ainda: Porcellis, Luiz Carlos, Godinho, Minhoca, Pipo, Marco Lança, Hugo Rego, Diogo Moniz, João Ventura e Vítor Hugo
Treinador: Luís Miguel

FC PORTO: Fabiano; Djalma, Maicon, Otamendi e Mangala; Fernando, Defour e Lucho (cap.); James, Jackson Martínez e Iturbe
Jogaram ainda: Kadú, Kelvin, Castro, Sereno, Atsu, Kleber, Miguel Lopes, João Moutinho, Rolando, Varela e Addy
Treinador: Vítor Pereira

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Lucho (38m, pen.), Atsu (80m) e Castro (92m)
Cartão amarelo: Pedro Cervantes (35m)


O FC Porto venceu o troféu Pauleta, batendo o Santa Clara por 3 bolas a 0.

Foi mais um jogo típico de pré-época com rodagem de atletas, sem contudo se notar a falta de entrosamento, o que denota que está a ser efectuado um bom trabalho de preparação por VP.
Os jovens estão empenhados e ontem, uma vez mais Kelvin e Atsu tiveram em plano de destaque, sendo que um deles agarrará a permanência no plantel.
Atsu neste capitulo parte em vantagem, pois é da formação e isso conta na inscrição na Champions. Kadú teve a sua oportunidade na baliza e brilhou numa excelente defesa.

Lucho, Atsu e Castro foram os marcadores dos golos da vitória, tendo Kelvin efectuado duas assistências para golo.

Fabiano foi titular na baliza, é um excelente GR, com margem de progressão.
Maicon e Otamendi estão seguros no centro da defesa, Djalma tem vindo a evoluir positivamente e poderá ser uma das surpresas deste plantel pela sua polivalência no corredor direito.
Iturbe, Jackson Martínez e James Rodriguez parecem ser os preferidos para o tridente ofensivo, face às ausências de Hulk e de Varela, sendo que o português apesar de já estar integrado conta com poucos treinos.
No meio campo se Moutinho sair, Defour poderá agarrar o lugar, juntando-se a Fernando e Lucho.
Castro tem demasiada pressa na afirmação, precisa que lhe seja transmitida tranquilidade. É um jogador à Porto e espero que se mantenha no plantel.
Jackson mostra bons pormenores, sabe jogar de costas para a baliza e ontem demonstrou bons apontamentos no jogo aéreo. É um avançado com escola, e que só necessita de uma tranquila adaptação à cidade e clube.

Iturbe esteve um pouco individualista e por isso com uma exibição aquém da esperada.

Maicon está de pé quente nos livres. Remata em potência e jeito e ontem esteve perto de marcar.
Perante um adversário da Liga de Honra, o triunfo surgiu com naturalidade, sendo um óptimo teste de pré-época. Foi com uma boa moldura humana nas bancadas, que se fez uma bonita festa, dando oportunidade aos portistas da região ver o bicampeão nacional.

O capitão Rolando ergueu a Taça, que foi entregue por André Bradford, secretário regional da Presidência do Governo dos Açores. 
A próxima etapa da preparação portista é em Valência, já no sábado (20h30 de Portugal Continental), frente à formação da casa.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

A poucos dias do jogo teoricamente mais difícil da pré-época, sábado próximo, no Mestalla, frente ao Valência, o F.C.Porto foi numa rapidinha, saiu de manhã e regressa após o jogo, até aos Açores para defrontar o S.Clara, na disputa do Troféu Pauleta. Foi um dia de festa para os portistas açorianos que, primeiro no aeroporto e depois no estádio, acorreram em grande número, numa manifestação de portismo que se aplaude e se destaca - há cada vez mais Dragões nas ilhas. O jogo não foi um primor, o espírito foi sempre de treino, o ritmo pausado, muitas substituições, muita superioridade do Bi-campeão, perante uma equipa açoriana empenhada, lutadora, muito fechada, mas que raramente colocou dificuldades aos pupilos de Vítor Pereira.

Triunfo natural, pelos números certos, algumas boas exibições e a oportunidade de ver de regresso os internacionais portugueses, com Moutinho a dar a ideia que nem regressou de férias há 3 dias... Da troika maravilha, como já alguém chamou a Iturbe, Kelvin e Atsu, os dois últimos voltaram a impressionar-me mais que Iturbe. Jackson, depois de no sábado ter mostrado bons argumentos por baixo, hoje mostrou que também pelo ar, é bom. Kléber, que frente aos suiços do Servette tinha dado uma boa imagem, nos jogos seguintes voltou ao Kléber trapalhão, incapaz de segurar, tabelar, finalizar, escolhendo quase sempre, as piores opções. Efeitos da chegada de Jackson Martínez? Addy que só hoje jogou, mostrou coisas interessantes. Suficientes de ser a alternativa a Alex Sandro como lateral-esquerdo, agora que é quase certa a saída de Alvaro Pereira? Preciso de ver mais e com outro grau de dificuldade. Haverá tempo para isso?

Está tudo dito... Agora esperar para ver e com atenção, o jogo frente ao 3º classificado de Liga espanhola.

Abraço