terça-feira, 28 de agosto de 2012

Andebol * FC Porto vence Torneio Memorial Roger Schmit

Publicado no jornal "O Jogo"
O FC Porto venceu este domingo o HCB Karvina, da República Checa, por 35-21, e conquistou a segunda edição do Memorial Roger Schmit, torneio disputado no Luxemburgo. No dia anterior os dragões já haviam derrotado o Handball Esch - a equipa da casa -, por 28-22, e o franceses do Ivry, por concludentes 33-17.

O FC Porto na final marcou da seguinte forma: Gilberto Duarte (3), Wilson Davyes (2), Daymaro Salina (7), Pedro Spínola (5), Elias António (2), Ricardo Moreira (1), Filipe Mota (2), João Ferraz (1), Hugo Rosário (2), Jacob (6) e Sérgio Rola (4).

"Faz um mês que estamos a trabalhar, a nossa forma começa a aparecer e já com todos atletas a contribuir para o bom rendimento da equipa. Para o nosso principal objetivo, que é dia 8 (acesso à Liga dos Campeões) ainda faltam 15 dias, mas estamos no bom caminho", referiu Ricardo Costa, o treinador adjunto dos azuis e brancos.

Com a conquista de dois prémios individuais por parte do conjunto de Ljubomir Obradovic - Wilson Davyes foi considerado o melhor jogador e Hugo Laurentino o melhor guarda-redes - , Ricardo Costa admite que "melhor não podia ter sido" e salientou ainda um último facto: "Ninguém se lesionou, não houve nenhuma baixa e isso é importante".

Refira-se que na próxima semana, em Fafe, o FC Porto disputa a Supertaça, jogando o acesso à final no dia 31, sexta-feira, com o Benfica. Na outra meia final encontram-se Sporting e Madeira SAD.

Uma semana depois surge então a grande meta azul e branca deste princípio de temporada, com a disputa do acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Em Belgrado (Sérvia), os dragões começam por jogar com o Partizan. A outra meia-final opõe o HC Sloga (Bósnia) ao Lovcen Cetinge (Montenegro).

Sem comentários: