sábado, 11 de agosto de 2012

Benfica arrasa na Europa "É uma equipa sem vergonha e com falta de respeito"

O episódio do empurrão de Luisão ao árbitro do amigável com o Fortuna promete dar que falar. O presidente dos alemães não ficou contente com os acontecimentos, afirmando que o Benfica "é uma equipa sem vergonha e com falta de respeito".

Peter Frymuth garantiu, em declarações à "Sport 1", que fará queixa à UEFA: "Vamos pedir ajuda à federação alemã e falar com a UEFA sobre o que Luisão e os outros jogadores do Benfica fizeram. Espero que sejam severamente punidos."

"Estou chocado, estou há muitos anos no futebol e nunca vi nada assim. Não compreendo como os jogadores de uma equipa com a reputação do Benfica, que joga a Liga dos Campeões, tenham um comportamento destes", acrescentou o dirigente.



Inacreditáveis e vergonhosos os comentários dos jornalistas da SportTV.
A querer branquear esta pouca vergonha, típica do clube do regime. 
Depois da agressão do capitão do Benfica, o árbitro caiu para o chão e depois deixou o terreno para ser tratado. Os jogadores mantiveram-se no campo, mas, cerca de dez minutos depois, o árbitro Fischer comunicou aos representantes do Fortuna que o jogo não seria prosseguido.
O mais absurdo foi ver Javi Garcia e Jorge Jesus a rirem-se de uma situação grave, ao invés de tentarem resolver a situação, através de um pedido de desculpas ao árbitro etc 

Regulamento Disciplinar da LPFP
Artigo 145.º, Agressões
1. São punidas nos termos das alíneas seguintes as agressões praticadas pelos jogadores contra os membros dos órgãos da estrutura desportiva, elementos da equipa de arbitragem, observadores, delegados da Liga, dirigentes ou delegados ao jogo de outros clubes, agentes de segurança pública, e treinadores:
a. No caso de agressão que determine lesão de especial gravidade, com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de três meses e o máximo de três anos e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 50 UC e o máximo de 250 UC;
b. Noutros casos de agressão, com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de dois meses e o máximo de dois anos e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 25 UC e o máximo de 125 UC.

E assim como vaticinou muitas vezes o Kadafi dos Pneus, o 5lb vai arrasando na Europa!

5 comentários:

P. Ungaro disse...

Boas,

Acho que ja vi tudo !!! Ja tinha visto um adepto entrar em campo e agredir um "bandeirinha" jogadores aos socos, cotoveladas e "biqueiradas" aos adversarios, treinador a dar um soco a um jogador adversario, o director de não sei o quê de seu nome "Ruizinho" dos tuneis a ameaçar de porrada um delegado da liga, etc, etc ... agora uma "girafa" a por um arbitroa dormir !!! estes gajos são de outro mundo, são uma vergona ... é a verdade desportiva !!!

um abraço

fcportonoticias-dodragao.blogspot.p

Anónimo disse...

Meus amigos estou espantado ao ler os vossos comentários.
De facto é lamentável a atitude do Luisão, apesar de algum exagero por parte do árbitro.
Mas só para vos lembrar e avivar a vossa memória, digo-vos que se esqueceram de aludir às bofetadas que o Carlos Valente levou no balneário das Antas quando o Benfica foi lá campeão.
Então e que dizer das famosas peitadas do Kostadinov, que atirava o árbitro para fora das 4 linhas?
Ou será que isso não conta?
Isto de termos memória curta tem que se lhe diga...
Que moral têm para falar dos outros, quando na vossa casa têm igual ou pior?
Meus amigos quando se tem telhados de vidro não se atiram pedras.
Na verdade isto não contribui em nada para a verdade desportiva, mas é um mal geral do nosso futebol, é preciso é ver as coisas com isenção, ou querem agora armar-se em santinhos e escamotear tudo o que têm feito ao longo dos últimos 30 anos? E não falo só do futebol, porque se passarmos às outras modalidades então dá pano para mangas.

Saudações Desportivas
Francisco Marques
Setúbal.

Dragus Invictus disse...

Boa noite amigo Fernando Marques,

Antes demais, obrigado pela sua correcção. Soube valer a sua opinião sem recorrer ao insulto, o que demonstra grandeza intelectual.

Claro que nós FC Porto não temos telhados de vidro. Sim o Kostadinov fazia isso, os jogadores corriam atrás do árbitro, o Fernando Mendes ferrou num Bombeiro e até o Branco bateu em alguém em Alvalade.

Este post, foi no sentido de criticar a tentativa de branqueamento por parte dos jornalistas que faziam comentários ao jogo, e criticar a atitude de Jorge Jesus e Javi que deveriam ao invés de se rir (até teve piada) tentar junto do árbitro sanar a situação para bem de Luisão, um bom profissional, que não merece que um gesto impetuoso seu resulte em elevado castigo em final de carreira.

Ninguém é santo, no nosso futebol, e se formos para as modalidades então nem se fala ... quer de um lado quer do outro.

Abraço e volte sempre a este espaço

Paulo

Anónimo disse...

Olá amigo Paulo, obrigado pelas suas palavras e compreendo o seu post e concordo com ele.Na minha singela opinião, este tipo de atitudes têm de ser banidas do futebol eu sou adepto do Benfica, mas condeno vivamente aquilo que se passou, e condeno quer seja do meu clube quer seja de outro clube qualquer.
O futebol é um desporto tão bonito que é uma pena que se ande a destruir o próprio futebol com atitudes destas, com guerras, com insultos etc, e fico entristecido por verificar que os maiores contribuintes para o mau clima desportivo em Portugal são nem mais nem menos o meu clube e o seu, é claro que as instituições não têm culpa, mas os seus dirigentes são os verdadeiros culpados.
Depois a grande maioria dos adeptos vai atrás.
Claro que volto a este espaço, acima de tudo sou desportista e gosto de ler todos os espaços, desde que primem pela correcção e pela boa educação, cada qual é livre de ter o seu clube, tem é de saber respeitar os outros e pode-se criticar os outros desde que seja dentro dos limites da boa educação, para se criticar não é preciso ofender como muitos fazem. como o amigo Paulo bem diz é preciso ter grandeza intelectual, e fico contente por verificar que o amigo também a tem e também expressa a sua opinião sem insultar.
Eu respondi da mesma forma apenas para tentar dizer zaquilo que o amigo também diz...tosos fazem o mesmo, essa é a grande verdade.
Um abraço e saudações desportivas, e que este campeonato seja bem disputado para bem do espectáculo.

Francisco Marques

Francisco Marques

Dragus Invictus disse...

Bom dia amigo Francisco Marques,

Concordo com as suas palavras.

O futebol é um jogo e nada mais, e toda a violência deve ser banida. Tenho amigos e familiares adeptos do Benfica e o convívio é salutar.

Pena é que os intervenientes, principalmente os presidentes dos clubes não sigam o diapasão do respeito mútuo.

Abraço e boa semana

Paulo