domingo, 26 de agosto de 2012

Dinâmica, Domínio e Lucho

O FC Porto presenteou os seus adeptos com uma exibição consistente, com domínio e controlo absoluto de um adversário impotente para travar a avalanche ofensiva, sob o comando de Lucho, com a classe de Hulk e a magia de Atsu.

Foram só quatro, mas o Vitória arriscou-se a ser humilhado no Dragão.

Desde de VP sentou o "cú no mocho", esta foi a melhor exibição da nossa equipa, e porquê?
Dinâmica, Domínio e Lucho ... e colocou as peças no lugar certo!

O nosso miolo foi dinâmico, ao contrário do jogo em Barcelos, fizemos circular a bola ao invés de correr com ela.
Tivemos dois verdadeiros laterais de qualidade, que subiram no corredor, que criaram desequilíbrios.
As constantes trocas de posição entre os médios e os extremos, com os laterais em apoio, é a dinâmica que nós portistas ansiávamos à muito.
Fernando secou tudo à volta, Moutinho fez uma exibição de grande inteligência táctica, e assim Helton, Maicon e Otamendi foram espectadores privilegiados da avalanche ofensiva da nossa equipa.

Atsu aqui e ali criou lances mágicos, deixando o capitão vimaranense envergonhado perante tal afronta.
Este diamante precisa ser lapidado, mas para tal tem de ter continuidade na titularidade.
Atsu é o verdadeiro extremo do plantel.
Ao contrário dos seus colegas de sector, não finta e foge para dentro, finta em progressão deixando o lateral adversário como uma barata tonta, pois nas suas costas aparecia Alex Sandro a explorar aquele espaço deixado pelo jovem ganês.
É no espaço entre o lateral e o central que se criam mais desequilíbrios numa defensiva contrária.
Uma palavra para Hulk que nos últimos dias tem visto o seu nome nos jornais, mas que tem grande tolinha e demonstrou mais uma vez ser um grande profissional.
Hulk a sair do nosso Porto merece um clube e um campeonato compatível com a sua qualidade.
Nós portistas temos a esperança que ele permaneça de dragão ao peito, mas entendemos que o futebol é mesmo assim, e se surgir um bom contrato para o Incrível, teremos de compreender e aceitar a sua decisão de mudança.

Voltando ao jogo, nem com um penalti roubado do tamanho da Torre dos Clérigos, caiu o Carmo e a Trindade, e a equipa ao contrário de outros jogos, continuou no seu caminho da procura incessante do golo.

Jackson está a evoluir na sua adaptação ao clube e cidade. 
Pediu a Hulk para marcar o penalti e o Incrível concedeu com humildade e como grande capitão que é, essa oportunidade.

Todas as imagens dos jogos do FC Porto.
(Clique na imagem para entrar)

Os adeptos nas bancadas mereceram esta boa exibição.
Esperámos pois que a equipa agora não caia na bipolaridade patenteada na época passada.
Temos um excelente plantel, e temos tudo para ser tri campeões, para tal basta humildade e Ser Porto dentro e fora do campo.
James teve uma pequena lição, ficou no banco e viu Atsu a dizer presente. Não se pode querer o céu rápido demais.

Faltam poucos dias para o fecho de mercado e para a definição do plantel. 
Iturbe parece ser carta fora do baralho, após mais uma semana de twi"tanso". Nem com o "tutor" Lucho, o jovem argentino aprendeu o que a casa gasta, por conseguinte será salutar o seu empréstimo para que desça à terra.

Bom domingo para todos e para a semana há mais!

4 comentários:

Joel Pinto disse...

Foi realmente uma das melhores exibições do FCP com VP ao comando.
Mas a 1ª parte foi um pouco à imagem da época passada - tabelas e mais tabelas à entrada da área, e alguns jogadores estáticos à espera da bola, sem qualquer iniciativa.
O que veio aprimorar o jogo, foi o 2º golo. O Vitoria aventurou-se em busca de outro resultado e o FCP começou a usar o venenoso contra-ataque, tantas vezes usado com AVB.
A entrada do James, como 10, trouxe circulação de bola e ficou provado que é ali que ele deve jogar.
Vamos lá ver se o mister deixa de ser casmurro e começa a abrir os olhos e poe a equipa a jogar desta forma e com os jogadores no sitio.

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Uma bela exibição cujo resultado peca por escasso tão demolidor foi a superioridade portista. Não foi assim o tempo todo. Nos primeiros 20 minutos da segunda parte os jogadores voltaram ao registo de Barcelos, mas sob a batuta de Lucho (que bela exibição)os Dragões acordaram e voltaram aos atributos da primeira parte, desta vez com mais pontaria.

Depois dos primeiros 15 minutos de jogo nunca tive dúvidas da vitória portista. A jogar daquela maneira era quase impossível não ganharem. Os Campeões nacionais dominaram em toda a linha e nunca deixaram os jogadores do Vitória pôr o pé em ramo verde, mesmo nos tais 20 minutos de «ausência».

Vítor Pereira desta vez não inventou e colocou os jogadores nos seus lugares, utilizando (a meu ver) os que, de momento, garantem um melhor rendimento. Parabéns também para ele.

Um abraço

100% Dragão disse...

Boas

Fizemos um jogão. Dos melhores jogos da era Vítor Pereira, agora foi só um jogo não vale a pena entrar em euforias mas hoje estou feliz ao contrario da semana passada. Esta equipa é capaz de fazer grandes jogos, tendo em conta a valor do plantel já imaginava agora tenho a certeza. Verdade que o adversário não era o melhor mas por exemplo na semana passada chegou para tirar pontos ao Sporting. A equipa e Vítor Pereira estão de parabéns.

Enfim, estou muito satisfeito com este jogo. Agora vamos ver os próximos jogos, para perceber se vamos ter este Porto... ou o Porto de Barcelos.

Abraço
http://100porcentodragao.blogs.sapo.pt/

José Santos disse...

Volto hoje a deixar aqui a minha modesta opinião:
Hoje de manhã sou surpreendido com uma noticia no jornal de noticias, que se calhar passou despercebida a muita gente, e que dá conta de um (possível) empréstimo do Iturbe a um clube espanhol, e esta mais conhecida de um (novo) empréstimo do Castro.
A meu ver, estas notícias não passam de especulação, no entanto, a ser verdade o Porto mais uma vez dá a entender que ou está podre diretivamente, ou então abriu saldos e ninguém me avisou!
Cabe na cabeça de alguém fazermos uma época com 4 médios para três posições? Sinceramente, pra mim o VP é o treinador das adaptações... adaptar o Maicon a lateral direito, o Mangala a lateral esquerdo, o James a extremo... Todos somos treinadores de bancada, é certo, mas há coisas que estão à vista de todos, e só alguém com palas enormes de lado será capaz de não conseguir ver...
Relativamente ao Iturbe, a frase que deixou na sua página pessoal do Facebook, desejando que esta semana passasse rápidamente, deixou-me bastante pensativo! Será que almeja uma saída de Hulk para poder conseguir o lugar que merece na equipa, ou que perspectiva uma saída para jogar com regularidade? Fica a sugestão no ar...

Saudações Portistas!!