domingo, 30 de setembro de 2012

Andebol * FC Porto 32 - ABC 29

4ª. Jornada * Campeonato Nacional 

Publicado em fcporto.pt e banhadasandebol.blogspot.pt/

O FC Porto bateu o ABC por 32-29, em jogo a contar para a 4.ª jornada da primeira fase do campeonato nacional de andebol.

A fortaleza do Dragão Caixa voltou a ser decisiva num jogo em que os tetracampeões nacionais chegaram ao intervalo a perder por um golo (12-13), mas que não segunda parte conseguiram virar, apesar da réplica dos bracarenses, que nunca desistiram de procurar a surpresa.

O FC Porto com uma forte reacção nos segundos 30 minutos, assume o comando do marcador (16-15) aos 34 minutos, entrando-se num período de relativo equilíbrio, mas o ABC com um período “negro” entre os 43 e os 48 minutos permitiu ao FC Porto adquirir uma vantagem de 7 golos (28-21). 

A reacção que se verificou foi insuficiente e os Azuis do Norte continuam a registar um incrível número de vitórias no Dragão Caixa. 

A mudança verificada no marcador no segundo período de jogo deve-se na nossa opinião a uma forte alteração no rendimento dos Gr’s de ambas as equipas, com a equipa do ABC a passar de uma eficácia aos 30 minutos de 43%, para 27% no final. 


O trio de primeira linha Pedro Spínola (nove golos), Wilson Davyes (oito) e Gilberto Duarte (oito) foram decisivos nesta vitória.

Sporting e Benfica lideram a tabela classificativa com 12 pontos, seguem-se o FC Porto e o Águas Santas com 10 pontos.

Na 5.ª jornada, marcada para sábado, 6 de Outubro, o FC Porto desloca-se ao terreno do Fafe.


Sem comentários: