segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Andebol * FC Porto perde e fica em 4º lugar na Supertaça

Publicado no jornal "O Jogo"

O Madeira SAD venceu o FC Porto por 28-25, no jogo de consolação da Supertaça de andebol, que vai reunir na final, em Fafe, o Benfica e Sporting. Os "dragões" venciam ao intervalo por 13-12, numa primeira parte em que chegaram a liderar por quatro, quando se registava 8-4, ainda antes dos 11 minutos.

Privado dos internacionais Ricardo Moreira (ponta direita) e Tiago Rocha (pivot), lesionados e ausentes da "final four", os portistas revelaram-se impotentes para travar o melhor jogo dos insulares na etapa complementar. Com o guarda-redes Telmo Ferreira em grande plano, os pupilos de Aleksander Donner colocaram-se no comando logo após o descanso e foram solidificando a vantagem, que no fim se cifrou em três golos (28-25).

Nélson Pina, do Madeira SAD, com oito golos, foi o melhor marcador do encontro, enquanto o companheiro Nuno Roque marcou menos um, tal como Gilberto Duarte, eleito melhor jogador do campeonato da época passada, com oito.

Pelos azuis e brancos, marcaram João Ramos (3), Gilberto Duarte (7), Filipe Mota (1), Pedro Spínola (5), Ricardo Moreira (2), Elias Nogueira (1), Sérgio Rola (2), Wilson Davyes (1) e Hugo Rosário (3).

Sem comentários: