domingo, 23 de setembro de 2012

Noite incrível d'el Bandido!

O FC Porto venceu e convenceu na vitória por quatro bolas a zero, na recepção ao Beira-Mar em jogo a contar para a 4ª. Jornada da Liga Zon Sagres, e já lá vão quatro anos sem perder no Estádio do Dragão. De recordar que a última derrota foi em 25 de Outubro de 2008 diante do Leixões, por 3-2. São 48 vitórias e 11 empates que marcam esta hegemonia, e que fazem do FC Porto uma equipa fortíssima na sua casa diante dos seus adeptos. 

A noite avizinhava-se complicada, sem Lucho e Fernando e com um Beira-Mar à procura do ponto, só mesmo um FC Porto criativo e dinâmico levaria de vencida os aveirenses, e assim foi. 

A equipa teve a atitude certa, e procurou a vitória desde o apito inicial, e sinónimo disso, é uma oportunidade de golo logo no minuto inicial. 
Com um Beira-Mar a fazer pela vida, o FC Porto assumiu o domínio e controlo de jogo, e Rui Rego ia aquecendo as mãos com excelentes intervenções. 

O Beira-Mar, bem organizado, teve o seu canto do cisne num curto espaço de tempo, em que por bola parada criou perigo, e foi aguentando durante meia hora o empate. 

Mas eis que surge El Bandido, que com uma assistência fantástica proporciona a Jackson um golo incrível de levantar um estádio. Pontapé à meia volta sem hipótese de defesa para o guardião aveirense. 

O pior estava feito, que era o escancarar das pernas dos aveirenses, e levar a que estes abrissem o jogo. A partir daqui, sob a batuta de James que actuou na posição 10, rubricou a segunda assistência para golo de varela, matando o jogo nesse momento. 

Os aveirenses, eram como um barco moliceiro à deriva na ria de Aveiro, e só Rui Rego ia adiando a goleada. 

No segundo tempo, foi mais do mesmo, apesar de Ulisse Morais ter colocado Camará na frente, o FC Porto em ritmo cruzeiro fez o 3-0 pelo homem do jogo - James "El Bandido" - a passe de Varela. 

Até ao apito final foi gerir inteligentemente o jogo, pois a jornada europeia deixa sempre marcas, e rodar os miúdos Castro e Iturbe. Castro tem uma identidade de raça e de entrega total, um jogador à Porto, quanto a Iturbe por vezes explode, outras o pavio apaga-se e nada. Muito tem de evoluir este pequeno argentino. Cabeçinha nos ombros ... olha pró James rapaz, soube esperar, cresceu e afirmou-se! 

A quinze minutos do fim surge o 4-0 por intermédio de Maicon, o melhor defesa central do plantel, numa grande tolada do segundo andar. 

Foi uma exibição conseguida, sem ópera, mas com um solista em destaque - El Bandido. 



Soubemos ser consistentes e ter qualidade sem El Comandante, soubemos ter segurança defensiva nas últimas partidas em o eucalipto Fernando, que seca tudo à volta. Pois é meus amigos, quando saiu Hulk, os portistas mais pessimistas vaticinavam o pior, mas o futebol é um jogo colectivo. 

Era evidente que Hulk era um atleta que resolvia jogos, com pontapés e arrancadas incríveis, todavia a equipa sem Hulk, soube dar a volta, VP arranjou soluções e por isso, tal como o criticamos tantas vezes, também fica bem dar-lhe os parabéns, pois soube com tranquilidade gerir a saída do Incrível da equipa. 
Todas as imagens dos jogos do FC Porto.
(Clique na imagem para entrar)

O público foi fantástico. Bonita e merecida a homenagem a Lucho nesta fase difícil da sua vida pessoal. 

Força Porto. 
Bom domingo.

3 comentários:

100% Dragão disse...

Boa tarde.

Foi um belo jogo do Porto. Com James no meio campo o Porto ganha criatividade. Fomos sempre superiores e dominadores, o jogo esteve sempre controlado. Foi bom ver o Iturbe em campo, o Portistas querem ver mais jogos dele. Destaque ainda para o golão do Cha Cha Cha. Estou satisfeito.

Abraço

http://100porcentodragao.blogs.sapo.pt/

dragao vila pouca disse...

Vitória justa e tranquila frente a um Beira-Mar que saiu de cena após o 1º golo. Depois, sem forçar, deu para tudo até para rodar os menos utilizados.

Abraço

Azulibranco disse...

Completamente de acordo.
E, como já disse, prefiro ver a equipa a resolver jogos do que Hulk, embora me tenham sabido bem as vitórias por ele arrancadas a ferros.