sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Andebol * Águas Santas 26 - FC Porto 35

8ª. Jornada * Campeonato Nacional 

O FC Porto Vitalis venceu o Águas Santas, na Maia, com a facilidade esta quarta-feira, como exemplifica a diferença final de nove golos (35-26), em jogo da 8ª jornada do campeonato nacional de andebol. 



Ao intervalo o FC Porto já vencia por 9-19, tendo o encontro praticamente resolvido. 
No segundo período, o FC Porto  limitou-se a gerir resultado e plantel, onde se assinala o regresso à competição de Tiago Rocha (6 golos). 

A excelente prestação defensiva do FC Porto permitiu-lhe o uso de uma das principais armas, o contra ataque, onde mais uma vez foi exímio (92% de eficácia – 12 golos em 13 acções).
Hugo Laurentino com uma eficácia de 56% foi o suporte da sua equipa e Ricardo Moreira (7 golos) foi o marcador de serviço. No Águas Santas tudo correu mal, e apenas Eduardo Salgado com 9 golos esteve próximo do seu valor.

Os golos da equipa orientada por Ljubomir Obradovic, foram apontados por Gilberto Duarte (4), João Ferraz (3), Filipe Mota (4), Pedro Spínola (5), Daymaro Salina (2), Tiago Rocha (6), Ricardo Moreira (7), Elias António (1), Wilson Davyes (1) e Hugo Rosário (2).

O Benfica comanda isolado com 24 pontos, seguindo-se o FC Porto que tem apenas uma derrota no campeonato diante do Benfica, somando sete vitórias nos restantes encontros.

A jornada nove, agendada para 10 de Novembro às 18h30, reserva o clássico FC Porto-Sporting.


Sem comentários: