sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Andebol * FC Porto disputa acesso à fase de grupos da Taça EHF com RK Cimos Koper

Publicado em fcporto.pt 

O RK Cimos Koper é o adversário do FC Porto Vitalis na terceira eliminatória da Taça EHF, como ficou definido no sorteio realizado esta terça-feira. 

Os encontros estão agendados para 24 de Novembro (18h de Portugal continental), na Eslovénia, e 1 ou 2 de Dezembro, no Dragão Caixa. 

Para atingir esta fase da prova, o clube de Koper, segundo classificado da última Liga eslovena, teve de eliminar os holandeses do HV Kras/Volendam, com vitórias por 32-31 e 27-25, na segunda eliminatória. 

Os tetracampeões portugueses apuraram-se para esta ronda após terem garantido o terceiro lugar do torneio 1 de qualificação para a Liga dos Campeões, ao bater os montenegrinos do Lovcen, por 31-25, em Setembro. 

O Cimos Koper, que se sagrou campeão nacional em 2010/11, pela primeira e até agora única vez, é um adversário poderoso. Já se qualificou por duas vezes para a Liga dos Campeões, a última das quais na temporada transacta. Apenas “caiu” nos quartos-de-final, derrotado pelos espanhóis do Atlético de Madrid, que seria finalista vencido. 
Em 2010/11 venceram a Taça Challenge, derrotando na final o Benfica, em dois jogos. 

Se ultrapassarem o Cimos Koper, os azuis e brancos entram numa nova fase da competição: serão integrados num de quatro grupos, com quatro clubes. Os dois primeiros de cada grupo deverão ser apurados para os quartos-de-final e depois realizar-se-á uma “final four”, concentrada num fim-de-semana.

Sem comentários: