domingo, 21 de outubro de 2012

Andebol * FC Porto 34 - Belenenses 27

7ª. Jornada * Campeonato Nacional 
 
Publicado em fcporto.pt
O FC Porto Vitalis recebeu e venceu o Belenenses por 34-27, em partida referente à 7.ª jornada do Andebol1. Pedro Spínola foi o melhor marcador do encontro, com seis golos apontados, logo à frente da dupla Ricardo Moreira e Gilberto Duarte, com cinco cada.

A primeira parte foi totalmente controlada pelos comandados de Ljubomir Obradovic, ainda que tenham sido os homens do Restelo a inaugurar o marcador. Os tetracampeões rapidamente deram a volta às contas e partiram para uma prestação seguríssima, a todos os níveis. Ricardo Moreira e Gilberto Duarte foram os expoentes máximos da capacidade finalizadora dos Dragões na meia-hora inicial ao anotarem cinco golos cada um.

Nesta base, ao intervalo já a diferença assentava em números simpáticos (20-14), com as estatísticas a destacarem os 100% de eficácia do contra-ataque portista (seis golos em seis tentativas) e a boa média de remates desde a primeira linha. Na baliza, Hugo Laurentino mostrava-se concentrado e contribuía para dificultar a vida aos visitantes de Belém.

O primeiro golo do segundo tempo foi anotado por Sérgio Rola e deu o mote para o que haveria de ser o resto do jogo: um FC Porto a atacar forte e a defender bem conseguia manter as distâncias no marcador e agarrar-se aos três pontos com as duas mãos. Por esta altura, era Pedro Spínola quem mais dava cartas, sendo bem acompanhado pelos mais jovens do plantel.

Só na parte final do encontro os Dragões deixaram o Belenenses aproximar-se um pouco mais no resultado – fechado com sete golos de diferença -, com parte do mérito a caber ao guarda-redes adversário, Vasco Ribeiro, que se fartou de defender os remates dos campeões nacionais.


 

Marcaram pelo FC Porto Vitalis: Pedro Spínola (6), Ricardo Moreira (5), Gilberto Duarte (5), Ferraz (4), Wilson Davyes (4), Daymaro Salina (4), Filipe Mota (2), Sérgio Rola (2), João Ramos (1) e Belmiro Alves (1).


O Benfica segue na liderança, com sete vitórias em outras tantas jornadas. Os encarnados somam 21 pontos. No segundo lugar segue o FC Porto com 19 pontos.
Na próxima jornada, dia 24 de Outubro pelas 21h00, o FC Porto desloca-se a Águas Santas para defrontar os locais.


 


Sem comentários: