terça-feira, 23 de outubro de 2012

Vitória para o Pleno

Amanhã o FC Porto tem mais um confronto para a Champions, novamente no Dragão e poderá em caso de vitória terminar a primeira série de 3 jogos só com vitórias o que significará a manutenção do 1º lugar no grupo e um passe de gigante rumo aos oitavos de final.

Nestas duas primeiras jornadas, foi visivel a superioridade de FC Porto e PSG, face ao outros adversários, o que anteve que serão estas duas equipas a passar à fase seguinte.

Estas duas próximas jornadas, de confronto duplo entre as equipas, irá concerteza definir quem seguirá em frente na champions. Previsivel as duas vitórias do PSG frente ao Dinamo de Zagreb e no caso do FC Porto, se colocar em prática a superioridade que tem em teoria, poderá alcançar outras tantas vitórias no confronto duplo com o Dinamo Kiev.

Importante para já, a vitória amanhã que colocará muita pressão no Dinamo Kiev na próxima jornada e que poderá beneficiar o jogo do FC Porto. Não deverá ser fácil, até porque o Dinamo Kiev, apesar de ter iniciado esta edição da Champions com uma goleada em Paris, ganhou o 2 jogo e colocou-se em boa posição no grupo, o que anteve que poderá vir ao Dragão na espectactiva de pontuar e não com muita ambição em ganhar o jogo.

Terá que ser um FC Porto com muita dinamica e velocidade para ser capaz de vencer este Dinamo de Kiev. E terá que ser um FC Porto muito atento defensivamente, porque este Dinamo de Kiev possui jogadores perigosos no ataque, com técnica muito evoluida, que poderão fazer a diferença.

Na prática, terá que ser um FC Porto quase idêntico ao FC Porto da última jornada frente ao PSG. Se assim for, a vitória será uma realidade.
Vítor Pereira tem uma contrariedade para amanhã. Alex Sandro não recuperou e é baixa de peso para o jogo frente ao Dinamo de Kiev. De resto todo o plantel disponivel.
Muitas alterações na convocatória, face ao último jogo para a Taça de Portugal, mas nem tanto face aos últimos jogos para o campeonato e Champions.

Nota de destaque para a ausência de Rolando e Iturbe, ambos por opção. No caso de Rolando é evidente que não entra para as contas da Champions, pois tem a possibilidade de sair em janeiro e assim não ficar impedido de jogar na Champions. No caso de Iturbe, Vítor Pereira opta novamente por 6 médios e menos um atacante!

Lista de convocados: Helton e Fabiano; Danilo, Lucho, Maicon, Castro, João Moutinho, Jackson, James, Kleber, Miguel Lopes, Varela, Mangala, Abdoulaye, Fernando, Atsu, Kelvin, Otamendi e Defour.

Vítor Pereira não deverá alterar muito a estrutura da equipa. Sem Alex Sandro na esquerda, Mangala deverá ocupar a posição do lateral esquerdo. A dúvida no ataque é se Varela será opção em detrimento de Atsu. A ver pelo último jogo, é provável que Atsu avançe para a titularidade.

Equipa Provável: Helton, Danilo, Mangala, Maicon e Otamendi, Fernando, Moutinho e Lucho, James, Varela e Jackson.


Os adeptos esperam mais um grande jogo como foi o último frente ao PSG. Foi um jogo quase perfeito, onde a equipa demonstrou segurança e jogo ofensivo de boa qualidade, apesar da vitória magra.

Amanhã, o importante é vencer, conquistar 3 pontos que permitirão ao FC Porto dar um passo muito importante rumo à qualificação.

A todos os adeptos que possam estar presentes no Dragão não faltem, a equipa precisa do vosso apoio.

O jogo está marcado para as 19:45 e terá transmissão na Sporttv.

Força Porto.
Ricardo Nuno Gonçalves Jorge

2 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Hoje podemos carimbar a passagem aos oitavos de final da Champions, mas teremos pela frente um adversário difícil, um clube histórico do futebol europeu, com excelentes executantes.

Somos favoritos, e se jogarmos com atitude venceremos naturalmente.

Só dependemos de nós.

Espera-se uma casa razoável no Dragão, pois com a contenção financeira a que as famílias estão obrigadas, os campos de futebol perderam espectadores.
O clube por sms e mail's bem que incentiva os seus associados a comparecer mas...

Abraço e boa semana

Paulo

dragao vila pouca disse...

O nosso adversário de hoje traz-nos muitas e boas recordações, mas já nos ganhou no Dragão. Portanto, todo o cuidado é pouco. Não conheço, para além de Miguel Veloso e saber que as coisas vão mal no campeonato ucraniano e já está 12 pontos do líder - o nosso bem conhecido e também de boas memórias, Shakhtar -, mais nada do actual Dínamo de Kiev. Conheço muito mal os outros jogadores; não sei qual o sistema; não sei se a filosofia do seu treinador, privilegia o ataque ou se pelo contrário, gosta mais do contra-ataque. Assim e mesmo sabendo pouco, primeiro, não acredito numa equipa ucraniana a jogar o jogo pelo jogo, acredito mais num Dínamo de bloco baixo, preocupado em defender bem, sair em transições rápidas e assim surpreender o F.C.Porto; segundo, sei que só seremos capazes de derrotar a equipa de Kiev e dar um enorme passo em frente, se formos Porto na atitude, na organização e na qualidade de jogo. Se for assim e também fomos capazes de respeitar e igualar o espírito de Kiev, acredito que ficaremos muito próximos dos oitavos-de-final, objectivo mínimo para a Champions.
Estádio cheio e forte apoio, não é pedir muito. Eu lá estarei.

Abraço