sexta-feira, 30 de novembro de 2012

+ 1 Pedra no trilho da final da Taça de Portugal!

"Um monte de pedras deixa de ser um monte de pedras no momento em que um único homem o contempla, nascendo dentro dele a imagem de uma catedral." Antoine de Saint-Exupéry

VP lançou o mote na antevisão do jogo "Queremos a Taça de Portugal, queremos mais um título, não é um objectivo menor".

Ambição não falta portanto, mas hoje temos um pedra enorme no trilho, que temos de mover para continuar o percurso rumo à final da Taça de Portugal.

Depois de termos obtido uma vitória sofrida para o campeonato, onde o talento de El Bandido definiu a sorte que nos levou à conquista de três pontos na Batalha da Pedreira, hoje adivinham-se novamente dificuldades.

Como ficou patenteado no desafio da Liga, o Braga é uma equipa muito bem orientada, e conta nas suas fileiras com excelentes executantes.
O SC Braga nos últimos 4 anos tem-se assumido nitidamente como a terceira melhor equipa portuguesa. É um clube em crescimento, que busca os títulos para afirmação definitiva.

Depois de na última época termos sido eliminados pela Académica de forma categórica, nesta edição da prova queremos voltar a conquistar o troféu que foi nosso três anos consecutivos.

Olhando para a lista de convocados para esta partida, verificamos que a troca de Helton por Kadú é a única alteração na convocatória, relativamente ao passado jogo. 

Fabiano e Kadú; Danilo, Miguel Lopes, Mangala, Abdoulaye, Alex Sandro, Otamendi; Lucho, Castro, João Moutinho, Defour, Fernando; Jackson Martínez, James, Kleber, Varela e Atsu 



A incógnita para o jogo de hoje é saber até que ponto VP está  disposto a arriscar, fazendo a gestão do plantel, um pouco à semelhança da eliminatória anterior, na qual venceu e convenceu na Madeira diante do Nacional.

Na minha opinião, a valia do Braga não permitirá grandes mexidas, sob pena de entregarmos o ouro ao bandido.

O SC Braga tal como na partida anterior, irá privilegiar em grande parte do jogo as transições, deixando ao FC Porto a incumbência da posse de bola.

Espera-se um jogo repartido como o anterior, e que mais uma vez poderá ser resolvido pela valia individual de um atleta.

Todos nós portistas acreditamos nesta equipa, e qualquer que seja o onze de mais logo, terá o nosso apoio, e juntos iremos vencer e passar aos quartos-de-final.

Última nota para o árbitro nomeado, Olegário Benquerença, que geralmente gosta de puxar para si o protagonismo fazendo arbitragens fraquinhas. Esperemos que seja imparcial, e que ambas as equipas no final saiam sem queixas de arbitragem.

O jogo está marcado para as 20:15 e terá transmissão na Sporttv1.

Força Porto!
Paulo

3 comentários:

P. Ungaro disse...

Boas Paulo,

Na minha opinião este jogo é a final antecipada, porque se eventualmente nos calhar o 5lb mais á frente certamente irá aparcer um SLB (aka Sr. Lucilio Baptista), que os encaminhará para a conquista da taça.
Posto isto, e porque o Braga não é o Stº Eulalia, não podemos entrar em poupanças porque se na 3^feira o jogo é só pelo dinheiro e 1º lugar (que pode ser bom ou não), ja hoje é um, parafraseando o socolari, um mata-mata.
Da parte de Vitor Pereira espero que não relaxe, porque vimos o quão dificil por ser o Braga, por isso nada de poupanças e vamos para a vitoria.
Poupanças so na taça SLB, isso sim podem por a jogar a equipa B, agora hoje, temos que nos manter fieis ao que é o Porto, serios, empenhados e vitoriosos.

Um abraço

http://www.fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

Azulibranco disse...

Jogar em Braga sempre foi obra, mesmo quando o Braga era uma equipa que jogava para o meio da tabela, ou para não descer.
Hoje o Braga vai entrar ressabiado, com vontade de mostrar que,no último último, perdeu injustamente (dizem eles).
Eu sempre tive medo de ressabiados, sejam eles pessoas, clubes de futebol, ou quem quer que seja.~
Sei que a equipa do Braga vai entrar com tudo, e temo que VP entre numa de poupar jogadores, como muitas vezes os treinadores do Porto Fazem.
Mas acredito no Porto, para mim a melhor equipa portuguesa e uma das melhores do topo da Europa.
Fabiano é um génio, confio nele plenamente. A partir daí só VP o saborá.
Pelos convocados, parece-me que não tem muito para "inventar".

dragao vila pouca disse...

Depois da vitória difícil, sofrida e só conseguida nos minutos finais, para o jogo da 10ª jornada do campeonato, Liga Zon Sagres, o F.C.Porto regressa ao Axa - Pedreira -, para voltar a defrontar o S.C.Braga, desta feita para a Taça de Portugal. Não há dois jogos iguais, mas há uma certeza: as dificuldades vão ser as mesmas, pelas razões reflectidas antes do jogo de domingo e que o jogo veio a confirmar. Mas se analisarmos o porquê, se por um lado e porque é verdade, concluiremos que se deve, sem dúvida, ao mérito do Braga, também é verdade, que só houve Porto, ao seu melhor nível, apenas durante 15 minutos. Nesse período foi um Porto claramente superior e que merecia ter chegado à vantagem. Não chegou e depois, fruto de quebra física em alguns dos jogadores nucleares, o conjunto de Vítor Pereira foi perdendo gás, qualidade e só chegou ao triunfo, por um lado, porque se perdeu frescura e qualidade, nunca perdeu o carácter e a crença, acreditou até ao fim. Por outro, porque ao atrás referido, se juntou o talento colombiano de James e Jackson. Aqui chegados e estabelecendo a ponte para hoje, acredito num Porto melhor, um Porto a manter a mesma atitude e a mesma vontade, mas mais fresco, mais capaz de prolongar, pelo jogo todo, a qualidade e com isso voltar a ganhar.

Nota final:
É verdade que terça-feira temos um jogo importante para a Champions, onde está em jogo o primeiro lugar do grupo, muito dinheiro e prestígio, frente a uma das equipas da moda no futebol europeu. Mas, ao contrário de terça-feira, hoje uma derrota atira-nos para fora da Taça de Portugal e a dita prova rainha do futebol português, é um objectivo da época. Assim e se espero que possamos poupar um ou outro jogador, espero também, que as poupanças não coloquem em causa o equilíbrio e a coesão da equipa.

Abraço