segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Hóquei em Patins * FC Porto 6 - Noia 4

2ª. Jornada da Liga Europeia * Grupo B

Publicado em fcporto.pt

O FC Porto Império Bonança recebeu e venceu o Noia por 6-4 e continua na liderança do grupo B da Liga Europeia. Jorge Silva foi a grande figura do encontro, ao anotar três golos, sendo secundado na perfeição por Ricardo Barreiros, com dois, e Reinaldo Ventura, com um.

Os comandados de Tó Neves fizeram jus ao estatuto de bons anfitriões e cedo começaram a dar espectáculo. Com uma entrada muito forte em jogo, os Dragões encostaram nos espanhóis com três remates consecutivos que o guarda-redes Xavier Puigbi defendeu com a cabeça, mas sofreram o 0-1 aos seis minutos, por intermédio de Joan Feixas.

O tento adversário teve o condão de espicaçar ainda mais a determinação azul e branca e rapidamente Ricardo Barreiros estabeleceu a igualdade, já depois de Jorge Silva ter gritado “golo” num lance que a dupla de arbitragem não considerou. Se à primeira não contou, à segunda e à terceira o mesmo Jorge Silva já pôde festejar: num instante, o FC Porto dava a volta ao resultado e chegava ao 3-1.

A poucos minutos do intervalo, um lance de cartão azul a Pedro Moreira abrandou a dinâmica portista e o Noia aproveitou para reduzir a distância no marcador. Sem assustar, pois um tiro de Reinaldo Ventura, resvalado num defesa, e mais um movimento clássico de Jorge Silva ampliaram novamente a vantagem para um simpático 5-2.

Sem colocar o pé no travão, o segundo tempo começou com o 6-2 do FC Porto, num grande remate de Ricardo Barreiros desde o “meio da rua”. Apesar de conseguirem ter a partida totalmente controlada, os Dragões sentiram agora mais dificuldades no último toque e nem de bola parada conseguiram marcar. Do outro lado, a resposta do Noia redundou em mais dois golos, que em nada puseram em causa o triunfo azul e branco.

 

O “cinco” inicial do FC Porto compôs-se com Edo Bosch, Pedro Moreira, Jorge Silva, Ricardo Barreiros e Reinaldo Ventura. Jogaram ainda Hélder Nunes, Tiago Losna e Vítor Hugo.

Marcadores: Ricardo Barreiros (2), Jorge Silva (3) e Reinaldo Ventura (1).

Sem comentários: