sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Manter a tradição em Terras do Sado

O FC Porto desloca-se hoje às Terras do Sado para defrontar o Vitória de Setúbal em jogo que abre a 12ª jornada. 

Depois da magra vitória diante do Moreirense, temos hoje um duro teste diante do Vitória de Setúbal, mas iremos lutar por manter a tradição em Terras do Sado. O FC Porto já não perde para o campeonato no Bonfim há 29 anos.

Temos efectuado um excelente início de época, e só em Braga para a Taça de Portugal e em Paris para a Champions perdemos fora do nosso habitat. 

No Bonfim, temos o favoritismo quer pela nossa valia, quer pela tradição de resultados. A equipa orientada por José Mota ocupa a nona posição, e é uma das piores defesas do campeonato, com duas dezenas de golos sofridos, todavia no seu reduto é sempre uma equipa complicada, que com o apoio da sua fervorosa massa associativa, este emblema histórico entrará em campo motivado para levar de vencida os bicampeões. 
Ricardo Silva e Zé Pedro são duas importantes baixas do lado Sadino.

O regresso de Fernando é a principal novidade nos convocados, após recuperação da lesão contraída em Paris. Castro também volta aos eleitos após cumprir um jogo de castigo, por expulsão em Braga no jogo a contar para a Taça de Portugal. 

Lista de convocados: Helton e Fabiano Freitas; Danilo, Miguel Lopes, Mangala, Abdoulaye Ba, Otamendi e Alex Sandro; Fernando, Steven Defour, João Moutinho, Lucho Gonzalez e Castro; James Rodríguez, Jackson Martinez, Varela, Christian Atsu e Kléber. 



Olhando para a lista de convocados, crê-se que não existirão grandes novidades no onze inicial, que voltará a contar com Fernando. 
Assim a equipa provável será constituída por Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Lucho, Moutinho, James, Jackson e Varela. 

Com o forte temporal que assola Portugal Continental, e que se irá deslocar para Sul ao longo da tarde/noite, veremos em que estado estará o relvado. 
Poderá ser um jogo de muito músculo e os nossos atletas têm de estar preparados, e ter a capacidade de adaptação às circunstâncias do jogo. 
Espera-se que Pedro Proença, experiente árbitro e o mais consagrado, não ceda às pressões que vêm do clube encarnado.

Somos favoritos, e todos nós esperamos mais uma vitória. 
Será muito o apoio à equipa, como é tradição em Terras do Sado.

O jogo tem hora marcada para as 20h15, e terá transmissão televisiva na SportTv1.

Força Porto! 

Abraço e bom fim-de-semana 
Paulo

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Vítor Pereira, na antevisão, disse tudo: a tradição não ganha jogos. E portanto, se o F.C.Porto não for competente, jogar ao seu melhor nível, corre riscos frente à equipa do Vitória. As equipas de José Mota são organizadas, aguerridas, não dão nada de barato e assim, para a tradição continuar a ser o que era, é fundamental que a equipa portista procure a vitória desde do início e não, como no jogo anterior, fique à espera que ela aconteça mais tarde ou mais cedo. É o último jogo para o campeonato antes da pausa natalícia e é importante ganhar, por tudo, desde a possibilidade de manter a liderança, mas também, para que pelo menos desportivamente, o Natal não seja amargo.

Abraço