terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Hóquei em Patins * FC Porto 9 - Oliveirense 8

14ª. Jornada do Campeonato Nacional

Publicado em fcporto.pt 

O FC Porto Império Bonança venceu este sábado a Oliveirense, no Dragão Caixa, por 9-8, em encontro da 14.ª jornada do Campeonato nacional, que continua assim a liderar. O encontro teve um ritmo verdadeiramente diabólico, com destaque para a primeira parte, que finalizou com o marcador em 7-5, depois dos Dragões estarem a perder por 0-3.

A Oliveirense ganhou nos primeiros oito minutos uma vantagem de 0-3, com golos de André Azevedo e Gonçalo Alves, que “bisou”. Porém, o primeiro dos tentos de Gonçalo Alves nasce na recarga a um penalti mal assinalado, visto que Reinaldo Ventura toca a bola com a luva fora da grande área portista. A equipa azul e branca nunca desanimou e foi atrás do “prejuízo”: em pouco mais de seis minutos, Tiago Losna, Ricardo Barreiros e Pedro Moreira igualaram a partida.

Francisco Silva voltou a colocar os forasteiros em vantagem (3-4), mas Ricardo Barreiros e Pedro Moreira deram o primeiro avanço no marcador aos portistas, aos 18 minutos (5-4). André Azevedo ainda fez o 5-5, mas a partir do 6-5 (um tento de Tiago Losna, aos 21 minutos, no desvio a um remate de Hélder Nunes) não mais o FC Porto deixou de estar à frente do marcador. O intervalo chegou com 7-5 para a equipa da casa, graças a um golo do jovem Hélder Nunes.

Perante uma boa assistência de 1426 espectadores, a segunda parte foi mais pausada, mas Ricardo Barreiros não perdeu a oportunidade para completar um “hat-trick” logo no primeiro minuto, com um “tiro” de meia-distância. A equipa da Oliveirense nunca baixou os braços e, depois do 9-6 de Reinaldo Ventura, conseguiu reduzir para a margem mínima (9-8). Nos últimos segundos ainda houve algum suspense, com os forasteiros a jogarem com um guarda-redes avançado em busca do empate, que nunca surgiu.

Qualquer outro resultado seria injusto para o FC Porto, que efectuou 78 remates contra 38 da Oliveirense, que teve bastante felicidade em alguma situações do encontro, nomeadamente na finalização. 




O FC Porto, orientado por Tó Neves, alinhou e marcou da seguinte forma: Edo Bosch (guarda-redes), Ricardo Barreiros (3), Jorge Silva, Pedro Moreira (2) e Reinaldo Ventura (1). Jogaram ainda Tiago Losna (2), Hélder Nunes (1) e Vítor Hugo.


Com esta vitória, os Dragões dão continuidade ao triunfo na Luz e somam agora 37 pontos.

Na próxima jornada, dia 23 de Janeiro pelas 21h00, o FC Porto desloca-se ao ringue do Candelária.

Sem comentários: