quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Izmaylov e Caballero reforçam ataque

Marat Izmaylov e Mauro Caballero reforçam o plantel nesta reabertura do mercado.

O russo de 30 anos é por nós bem conhecido, tendo no seu palmarés um vasto reportório de lesões, nomeadamente no joelho direito. 
Izmaylov tem protagonizado inúmeras novelas, com amuos e indisciplina talvez.
O seu joelho direito já foi à faca 3 vezes, e há quem afirme que mais parece um chapéu de um pobre.
Trata-se de um jogador com múltiplos recursos técnicos, que imprime velocidade e criatividade ao jogo ofensivo de uma equipa.
Tem capacidade de drible e facilidade de remate acima da média, e mesmo com o joelho estourado, era inquestionavelmente o melhor jogador do Sporting. 
Agora que muda para o Dragão, vamos saber se era a manha ou mesmo lesões que impediram o mais promissor jogador russo da sua geração afirmar-se no futebol europeu.



Em sentido inverso ao russo seguem Miguel Lopes a titulo definitivo e Ventura por empréstimo até final da época, com opção de compra dos leoninos.
Ambos os atletas nunca conseguiram impor-se no plantel, e podem assim relançar as suas carreiras. 
Boa sorte a ambos.

Outra atleta que chega em Janeiro, é o jovem avançado paraguaio de 18 anos - Mauro Caballero - contratado por 5 épocas ao Libertad por 365 mil euros. 
Jovem revelação do Paraguai, é desconhecido para a maioria dos adeptos portistas, trata-se de uma aposta para o futuro e poderá jogar na equipa B e ser alternativa para a equipa principal.
Desejamos que o seu processo de adaptação corra melhor que o de Iturbe, e que assim nos dê muitas alegrias.

Estas duas contratações podem revelar-se importantes para o ataque ao título, isto se Izmaylov superar os alegados problemas físicos que não foram impedimento ao departamento médico avalizar a sua contratação.



Com Iturbe de saída e Kleber talvez na mesma rota, asseguramos o reforço do sector ofensivo, todavia este reforço pode não ficar por aqui.
Vamos aguardar com serenidade o fecho do mercado.

Sem comentários: