sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Vitória justa carimba passagem às meias-finais da Taça da Liga

Por motivos profissionais não pode assistir à partida que ditou a nossa passagem às meias-finais da Taça da Liga, após vitória por uma bola a zero diante do Setúbal.

Um golo de João Moutinho, aos 45 minutos, na marcação de uma grande penalidade, após falta sobre Seba, foi suficiente para nos apurarmos para as meias-finais, onde iremos defrontar o Rio Ave, vencedor do Grupo C, no dia 27 de Fevereiro no Estádio do Dragão.

Fica aqui a crónica ao jogo publicada em rtp.pt
Vitória justa do FC Porto, esta noite no Estádio do Dragão frente ao Vitória de Setúbal, já que foi a equipa da casa que mais fez para conquistar os três pontos. Apesar da vantagem mínima, os azuis e brancos dominaram quase desde o início ao fim, e só não conseguiram um resultado mais avolumado por causa das boas intervenções de Kieszek.

Ainda assim, o Vitória de Setúbal ainda conseguiu criar algumas oportunidades de golo, principalmente durante a primeira parte, mas Fabiano ou a falta de pontaria não perimitiram que a bola entrasse na baliza dos dragões.

Aos 44 minutos, mesmo antes do intervalo, Sebá cai na área após encosto de Nélson Pedroso e João Capela assinala grande penalidade. João Moutinho é chamado a cobrar e não perdoou.

No segundo tempo, a superioridade azul e branca foi ainda mais evidente, e só Kieszek evitou que o Porto fizesse mais golos.



Com este resultado, o Porto confirmou a liderança do grupo A da Taça da Liga e garantiu a presença nas meias-finais da prova, onde vai encontrar o Rio Ave, que esta noite venceu o Marítimo e aproveitou a derrota do Paços de Ferreira em Alvalade.

Sem comentários: