segunda-feira, 18 de março de 2013

Equipa afunda-se no Caldeirão dos Barreiros

Depois da eliminação da Liga dos Campeões, mais que uma exibição consistente, esperava-se acima de tudo uma vitória, que nos permitisse continuar a depender de nós para a revalidação do título, mas assim não sucedeu. 

A fraca condição física da equipa, aliada a uma súbita desmotivação e depressão colectiva, tornam este FC Porto uma equipa previsível e por isso fácil de travar pelos seus adversários. 

O Marítimo limitou-se a explorar os nossos erros, e isso bastou para conquistar o apetecível ponto. 

Colocando de lado a má condição física e mental da equipa, ontem não vencemos porque falhamos uma vez mais um penalti. 
Estes erros pagam-se caro, e a este nível e na condição em que estamos, não nos podemos dar ao luxo de desperdiçar castigos máximos. 
Não se entende a persistência de VP mandatar Jackson na cobrança de penaltis, sabendo que o atleta tem um histórico pouco famoso, e existindo no onze jogadores com destreza e frieza para o fazer.
Provavelmente ontem perdemos o campeonato, pois a meu ver só com muita aselhice o título fugirá aos encarnados.
Ao contrário do nosso adversário, nós não temos um treinador com capacidade de motivar e levantar o moral da equipa, de incutir sede de vitória e garra.
VP é um treinador mansinho e incapaz de arreganhar os dentes aos seus adversários.

Penso que iremos ter um final de época penoso, pois ao contrário da época passada não temos capacidade física nem mental para a reviravolta.

Exigimos a estes atletas que honrem as camisolas até final. 

Quanto a nós adeptos temos a obrigação de continuar a apoiar a equipa, pois com climas de tensão e guerrilha não iremos ajudar.

Abraço e boa semana
Paulo

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Na altura decisiva da época, em que devíamos estar no máximo, não estamos e pior, para além da ansiedade e do nervosismo que tira discernimento, ainda damos tiros nos pés e falhamos penalties que podiam fazer a diferença.

Abraço

P. Ungaro disse...

Boas,

Na sequencia do jogo com o Malaga o FCP Voltou a jogar a passo e sem ideias para chegar mais perto da baliza adversaria. Sem Moutinho e Lucho a falhar nos passes de rotura, o Porto foi ineficiente no sitio nevralgico, que é o meio campo.
A lesão de Atsu que poderia ser o elemento de rutura e Jackson a falhar o 3º penalty, mais dificil se torna.
Agora dependemos de 3os e a 7 jornadas do final, mais ainda com o nivel fraco de futebol que apresentamos a tarefa de tri está complicadissima.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt