terça-feira, 2 de abril de 2013

A um passo da final...

Para quem ainda não sabe, amanhã o FC Porto irá jogar a meia final da Taça da Liga às 16:45, sim é verdade! Mas para aqueles que estiverem no trabalho, na escola, ou simplesmente com outra ocupação para uma tarde a meio da semana, e não possam ir ao Estádio, fica aqui a boa noticia que o jogo irá dar na televisão, o que na prática faz toda a diferença!

Falando de coisas sérias…

O FC Porto tem amanhã a possibilidade de atingir a 2ª final na história desta prova e assim poder ganhar o primeiro troféu, o único troféu oficial nacional que o FC Porto ainda não detém.

E será que vai amanhã fazer tudo para estar na final?

A ver pelo histórico da participação nesta prova, e pela forma como argumentou juridicamente na batalha contra a entidade que organiza a prova, tudo leva a crer que amanhã vamos ter um FC Porto forte e a impor a sua maior qualidade em campo e carimbar um lugar na final.

O adversário é o Rio Ave, mas é o Rio Ave que se tem apresentado até então antes do último jogo com o actual primeiro classificado. O Rio Ave do último jogo nunca existiu e nem mais irá existir, a não ser que o FC Porto puxe dos galões ao limite para superar uma marca, que é dificil de superar, sobretudo porque não terá uma equipa pela frente que vá entrar para entregar a vitória ao adversário!

Vítor Pereira fez apenas duas alterações à convocatória. Saiu Hélton e entraram Kadu e Sebá, que regressa assim às convocatórias da equipa principal.

Lista de convocados: Fabiano e Kadú, Danilo, Lucho, Maicon, Castro, João Moutinho, Jackson, James, Izmaylov, Liedson, Mangala, Abdoulaye, Fernando, Alex Sandro, Kelvin, Otamendi, Defour e Sebá.

A ver pelos eleitos o FC Porto irá apresentar-se forte em campo. Alguns nomes irão mudar, mas tudo indica que Vítor Pereira não irá poupar assim tanto, até porque está em causa, uma das duas únicas possibilidades da equipa conquistar títulos este ano.

Com Mangala suspenso para o jogo frente ao SC Braga na próxima jornada, Vítor Pereira deverá manter o Françês na equipa amanhã, faz todo o sentido, sendo provável que faça descançar Alex Sandro, não correndo o risco de perder as duas opções mais fortes para o lado esquerdo da defesa para o jogo com o SC Braga.

Quem deverá descansar também é João Moutinho. As opções aqui são fortes e Defour deverá avançar para a titularidade fazendo descansar o internacional Português.

No ataque continua a dúvida se Vítor Pereira irá apostar em Liedson sózinho no ataque ou se será desta vez que aposte na dupla Jackson e Liedson apoiados por James.

Equipa provável: Fabiano, Danilo, Mangala, Otamendi e Maicon, Fernando, Defour, Lucho e James, Jackson e Liedson.

A todos aqueles que estejam de férias, 2 dias depois da semana de férias da Páscoa, devemos estar a falar de muitas pessoas mesmo, vão até ao Dragão e apoiem a equipa ao máximo. Em Coimbra a equipa mostrou uma atitude muito boa e vamos acreditar e apoiar para que a atitude se mantenha.

Força Porto.
Ricardo Nuno Gonçalves Jorge

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Independentemente da rotação do plantel, temos por obrigação lutar por um lugar na final.

Esta é uma competição que nunca vencemos, e é mais uma oportunidade para lograr conquista-la.

Abraço e boa semana

Paulo