sábado, 17 de abril de 2010

Continuar a ganhar, para continuar a sonhar com a Champions


O FC Porto defronta amanhã no Estádio do Dragão, às 20h15 (transmissão televisiva na RTP1) o V. Guimarães, numa partida a contar para a 27ª. jornada.

Ambas as equipas encontram se motivadas para este desafio.

O FC Porto porque tem de vencer estes derradeiros quatro jogos, para continuar a ambicionar chegar ao segundo lugar.

O V. Guimarães persegue o Sporting, e tenta por isso alcançar o 4º.lugar, e por outro lado, tenta assegurar definitivamente o quinto posto.

Espera-se um bom jogo de futebol, contra este V. Guimarães, muito bem orientado pelo Paulo Sérgio.

Paulo Sérgio é um treinador tacticamente muito inteligente, e consegue fazer com que o Vitória se desdobre no jogo muito rapidamente nas transições ofensivas.

É uma equipa que conta com um excelente guarda-redes (Nilson), sendo as linhas laterais defensivas o seu maior handicap.

Destacam-se também nesta equipa Desmarets, Nuno Assis e Rui Miguel.

No lançamento do jogo Paulo Sérgio afirmou que acredita que os seus atletas vão entrar determinados em “conseguir um resultado que agrade as cores do Vitória”. “O grupo sabe que vai encontrar dificuldades. Vamos defrontar um FC Porto a jogar bem mas estamos preparados e temos confiança nas nossas capacidades. Mas é claro que reconhecemos o grande potencial que o nosso adversário tem”, atestou.

O FC Porto tem de entrar forte no jogo, não permitir que Nuno Assis pegue no jogo, e explorar as linhas laterais.
Resta ao FC Porto continuar a ganhar os jogos até final da época e esperar que o Braga perca pontos.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Helton e Beto;
Defesas: Fucile, Miguel Lopes, Bruno Alves, Rolando, Maicon, Alvaro Pereira, Addy;
Médios: Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Valeri, Fernando;
Avançados: Falcao, Hulk, Farías, Orlando Sá.


Equipa provável:
Helton, Miguel Lopes, Rolando, Bruno Alves, Álvaro Pereira, Fernando, Raul Meireles Guarin, Belluschi, Hulk e Falcao.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Temos de entrar fortes, ir para cima deles, fazê-los sofrer, derrotá-los e se possível por uma margem que não deixe dúvidas. Para tal é preciso um Porto igual ao dos 15 minutos finais frente ao Rio Ave e não aquele Porto triste, desmotivado, que apenas joga para cumprir calendário, sem chama e sem alma, que tanto arrelia os adeptos portistas e a muitos "obriga" a ficar em casa...Mesmo que a vitória do Braga complique as coisas.

Um abraço

Anónimo disse...

Enquanto não chega a actualidade do jogo de logo à noite, que tal uma vista de olhos por algo de importante memória, também ?! - Como: Porque a comunicação passará por tudo, mas o certo é que nos média sulistas sempre tentaram engrandecer o que os seus fizeram e a encobrir o resto... Repare-se como por vezes falam de qualquer conquista dos mouros, enquanto qualquer vitória do F C Porto, se não forem os Portistas a reabilitá-las, passam ao descanso... eterno!
Dou mais um exemplo, no último post em
http://www.longara.blogspot.com/

Abraço
Armando Pinto