sábado, 4 de setembro de 2010

Andebol * EHF Champions League * ZTR Zaporozhye 20 - FC Porto 27

EHF Champions League, torneio de apuramento – grupo 2, primeira jornada
3 de Setembro de 2010
Pavilhão Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Rickard Canbro e Mikael Claesson (Suécia)

ZTR Zaporozhye: Komok (g.r.), Kysil (4), Ganchev (5), Natalyuk, Krivchikov (2), Petrychko e Zvyezdov (1)
Jogaram ainda: Lyubchenko, Mogylka, Konstantinov, Gurkovsky, Stetsyura (3), Tsap (4) e Burka (1)
Treinador: Olexandr Sckol

FC PORTO: Hugo Laurentino (g.r.), Filipe Mota (2), Tiago Rocha (3), Dario Andrade (3), Ricardo Moreira (6), Wilson Davyes (6) e Inácio Carmo
Jogaram ainda: Ricardo Pesqueira, Nuno Grilo, Gilberto Duarte (4), Jorge Silva, Augusto Pedro, Pedro Spínola (3), Mário Lourenço e Hugo Santos
Treinador: Ljubomir Obradovic

Ao intervalo: 9-14

O FC Porto levou ontem de vencida os experientes campeões ucranianos do ZTR Zaporozhye, que contam já com oito presenças na EHF Champions League, por 27-20 na primeira jornada do torneio de qualificação para a EHF Champions League.
O FC Porto entrou mal no jogo, estando o jogo equilibrado até aos 15 minutos.
Esta entrada menos boa no jogo é normal para uma equipa jovem, que estava com alguma ansiedade para disputar este torneio de qualificação para a Liga de Campeões de andebol, onde o FC Porto ao contrário do seu adversário, não é um clube experimentado.

Com o decorrer do jogo e a partir do quarto de hora, fomos ganhando confiança, perdemos a dita ansiedade, e começamos a dominar o campeão ucraniano, que conta no seu plantel com muitos internacionais pelo seu país, assim depois de uma vantagem inicial dos ucranianos de (6-5), Gilberto Duarte com 2 golos, meteu o FC Porto no jogo, e disparamos para uma vantagem de 5 golos ao intervalo (14-9).

Na segunda metade do desafio, mantivemos o nosso domínio e aos sete minutos aumentamos a vantagem no marcador para 7 golos (18-11).
O FC Porto esteve seguro defensivamente, ao nível da eficiência defensiva demonstrada na época transacta, aliás o Zaporozhye pouco mais conseguiu fazer do que um parcial de 4-0 entre os minutos 37 e 43, conseguindo reduzir a desvantagem de 7 para 3 golos no marcador 18-15.

Mas FC Porto reagiu e respondeu à letra, com um parcial de 4-0, ficando muito perto da vitória. Houve então que manter a concentração até ao final, porque os ucranianos nunca cederam e os Dragões chegaram a acumular duas exclusões simultâneas. O resultado final (27-20) não deixou margem para dúvidas.

As figuras do jogo foram o jovem Gilberto Duarte que apontou 4 golos, saltando do banco nos momentos difíceis para soltar a equipa.
Ricardo Moreira e Wilson Dayves apontaram 6 golos cada um, estando também em evidência nesta partida.

Obradovic utilizou todos os jogadores (excepto o guarda-redes Miguel Marinho), e mesmo assim manteve-se no controlo das operações, o que abre boas perspectivas para o jogo de hoje (15 horas), frente ao Metalurg que, com alguma surpresa, perdeu (21-27) com o Dínamo de Minsk.

Jogos para o dia de hoje:

FC Porto - HC Metalurg ( 15H00 ) ( RTP2 )
HC Dínamo Minsk - ZTR Zaporozhey ( 17H00 )


Galeria de fotos (clica para visualizar)


Resumo do jogo

Sem comentários: