segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Basquetebol * FC Porto conquista Troféu António Pratas

FC Porto 68 - Ovarense 59

in sapo desporto

O FC Porto conquistou o Troféu António Pratas em basquetebol, ao vencer na final, em Ponte de Sor, a Ovarense, por 68-59, sucedendo ao Vitória de Guimarães na lista de vencedores da prova.

Num jogo pautado pelo equilíbrio, os “dragões” mantiveram ao longo da partida um ligeiro ascendente, atestado nos parciais de 14-12 no primeiro período, 20-20 no segundo, 19-14 no terceiro e 15-13 no último período.

Ao intervalo, a equipa orientada por Moncho López liderava por apenas dois pontos, 34-32, vantagem que foi aumentando até ao final do encontro muito por culpa das boas exibições de Carlos Andrade e Julian Terrell.

Ambos terminaram a partida com “duplos-duplos”, tendo Carlos Andrade convertido 13 pontos e conquistado 10 ressaltos, enquanto Terrell registou 15 pontos e 12 ressaltos.

Na Ovarense, o norte-americano Mathew Webster foi o jogador mais preponderante da turma vareira, ao terminar o jogo com 27 pontos e sete ressaltos.

Segunda Feira, dia 18 de Outubro, o FC Porto estreia-se no campeonato em jogo diante do V. Guimarães.

3 comentários:

P. Ungaro disse...

As ditas "amadoras" estão bem e recomendam-se ... pode ser que este ano seja o pleno a nivel de provas desportivas ... era lindo

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

Quer no andebol, hóquei e basquetebol, mantivemos os jogadores principais, e reforçamos as equipas até onde foi possível financeiramente.
Penso que no andebol, temos todas as condições para conquistar o tricampeonato.
No hóquei, penso que apesar de termos mantido a equipa principal, e nos termos reforçado bem com o Gonçalo Suissas, vai ser um campeonato mais renhido, pois o Benfica reforçou-se bem para nos tentar destronar. Mas nós com a nossa experiência podemos perfeitamente conquistar o décimo campeonato consecutivo.
No basquetebol as coisas serão bem mais complicadas. O campeonato é muito equilibrado, com muitas boas equipas, e o Benfica é a equipa mais sólida. Mas nos playoffs tudo pode acontecer.

Abraço

dragao vila pouca disse...

Esta época o grande objectivo do basquetebol só pode ser o título de Campeão. Um clube como o F.C.Porto, com o prestígio e as tradições que tem na modalidade, não pode estar tanto tempo sem ganhar o campeonato.
Estamos a começar bem, mas lembro que na temporada anterior também ganhamos este Troféu.

Um abraço