sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Começa a jornada a caminho do Jamor...

Depois das emoções da selecção, volta as competições de clubes e com a Taça de Portugal, considerada a 2ª prova mais importante e que tantas tradições tem.

Detentor dos últimos 2 troféus, e com participação nas ultimas 3 finais, o FC Porto inicia hoje esta competição com claro objectivo de mais uma conquista.

Tal como é habitual, o sorteio fez com que uma equipa de escalão bem mais inferior aparecesse no caminho do FC Porto, nada mais, nada menos, que o Limianos. Equipa da 3ª divisão, surgirá assim em pleno Dragão, motivadíssima e arrisco a dizer, que será o jogo mais importante da história do clube.

Agora, há que recuperar o passado e lembrar que Torreense e Atlético já fizeram das suas. E não é por acaso que Villas Boas convocou alguns jogadores chave, como Hulk, Falcão, Varela, Belluschi, etc...

Semana tranquila de preparação para este jogo, vários internacionais com as selecções, mas o calendário e o sorteio até foram amigos, pois com tantos ausentes, durante tanto tempo, um jogo teoricamente mais difícil, poderia complicar as escolhas e colocar mais pressão também para o jogo de quinta-feira, muito importante, para a Liga Europa.

Villas Boas acabou por dar uma imagem de poupança para este jogo, mas com alguma cautelas, principalmente, em manter na convocatória a linha avançada que mais tem jogado. Mas não é de acreditar que sejam todos titulares. Este jogo será então gerido consoante o rumo que venha a tomar.

Lista de convocados: Maicon, Guarín, Belluschi, Falcao, Hulk, Rafa, Sereno, Varela, Walter, James, Sapunaru, Souza, Beto, Castro, Ukra, Rúben Micael, Otamendi e Kieszek.

Destaque para as ausências de Helton, Fernando, Alvaro Pereira, Moutinho e Rolando, aparentemente para descansarem, Fucile por castigo e Cristian Rodriguez que aparentemente não é para descansar, pelo que faz alguma confusão não estar nos eleitos.

Sendo assim é de esperar algumas estreias a titular nomeadamente Walter, Sereno, Guarin e talvez James.

Fará todo o sentido Villas Boas apostar num onze equilibrado e no mesmo sistema que tem utilizado nos últimos jogos.

Equipa provável: Beto, Sapunaru, Rafa, Sereno e Otamendi, Souza, Ruben Micael e Guarin, Varela, James e Walter.

O jogo está marcado para as 19:00 e terá transmissão na Sporttv.

Antevisão de AVB:


Espera-se um dia de festa, muitos adeptos do Limianos, proporcionalmente à dimensão da equipa e esperamos todos também muitos adeptos do Porto para apoiar a equipa e ver alguns jogadores novos em acção.

Força Porto.

Ricardo Jorge

2 comentários:

Anónimo disse...

Tem de haver atitude, esperemos, em todos os jogos e neste.

A propósito do Porto-Limianos... recorde-se, em

http://longara.blogspot.com/

Abraço

Dragus Invictus disse...

Olá boa tarde,

Espera uma grande festa, com uma romaria de adeptos do Limianos ao Dragão, devidamente munidos dos tradicionais bombos e concertinas, e um são convívio entre adeptos.

Quanto ao Porto não pode facilitar, vamos jogar com jogadores menos rotinados, mas que têm por dever lutar, dar tudo, respeitar o adversário e levar de vencida este Limianos da 3ª. Divisão.

É uma oportunidade para aqueles jogadores que menos jogam mostrarem ao AVB que pode contar com eles.

O factor chave nestes jogos é a motivação. Os jogadores do Limianos vão jogar motivadíssimos, pois nada têm a perder, é a sua festa, e a oportunidade das suas vidas em pisar o relvado do Dragão.

Aos jogadores do Porto exige-se motivação e luta para vencer e passar de forma categórica à próxima eliminatória.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/