segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Andebol * FC Porto 36 - Dunaferr SE 22


3ª. Eliminatória da Taça da EHF * 2ª. Mão

Publicado no jornal "O Jogo" por Miguel Ribeiro

A passagem aos oitavos-de-final da Taça EHF estava praticamente assegurada desde sexta-feira, altura em que o FC Porto venceu por dez golos a frágil formação húngara do Dunaferr. Por isso, encontrar motivação para mais 60 minutos, sem que os níveis de empenho diminuissem, poderia ser tarefa difícil para Ljubomir Obradovic que, no entanto, e com sabedoria, desafiou os jogadores menos utilizados a mostrarem credenciais e os mais experientes a aventurarem-se por postos específicos menos convencionais.


A receita resultou numa aposta ganha por parte do FC Porto, que não só voltou a golear como mostrou que jogadores como Tiago Rocha podem resultar, em determinadas situações, na posição de lateral ou de ponta-esquerda ou mesmo como central. Inácio Carmo na ponta ou Spínola no centro também deram bom resultado, sendo que Gilberto Duarte deu razão ao técnico quando este garantiu que o jovem poderá render "dez golos por jogo".



Os golos azuis e brancos tiveram a assinatura de Gilberto Duarte (9), Filipe Mota (6), Pedro Spínola (6), Tiago Rocha (5), Ricardo Pesqueira (4), Ricardo Moreira (2), Dario Andrade (2) e Jorge Silva (2).

A preparação para o jogo de quarta-feira, frente ao ABC, está feita...

Figura
Gilberto Duarte
Arriscar para petiscar

Numa eliminatória sem grandes dificuldades, escolher o melhor não é tarefa fácil, mas, entre os mais novos, Gilberto Duarte foi aquele que melhor aproveitou para dar nas vistas. No entanto, seria injusto esquecer a exibição de Hugo Laurentino ou de Inácio Carmo que, não marcando, foi de uma entrega enorme.

L. Obradovic: "Foi bom teste aos jogadores"

O treinador do FC Porto não poupou elogios a Gilberto Duarte, o melhor marcador da partida: "Tem capacidade para fazer dez golos por jogo, e nem sei quantos fez hoje [ontem]. É um jogador com futuro e com potencialidades que vai começar a jogar mais, pois queremos assegurar o seu futuro". Sobre o jogo, Obradovic, disse ter gostado "da forma como os jogadores entraram, muito bem a defender". "Temos um jogo muito importante na quarta-feira, foi um bom teste aos jogadores que estiveram a defender, a atacar e em várias posições", explicou o treinador, pouco preocupado com o sorteio de amanhã, no qual conhecerá o próximo adversário da Taça EHF.

Gilberto Duarte: "Aproveitei bem..."

"O treinador deu-me esta oportunidade e pediu-me para arriscar mais, rematar mais, foi o que fiz e penso que aproveitei bem a hipótese que tive", disse Gilberto Duarte, contente com a exibição. "Preparamo-nos bem, estamos a treinar bem, sabemos que o próximo adversário não será fácil, seja ele quem for, mas estamos preparados", garantiu o jovem lateral-esquerdo portista.

No dia 1 de Dezembro, às 18h00, o FC Porto recebe o ABC, em jogo da 13ª. jornada do campeonato nacional.

No dia 4 de Dezembro, o FC Porto desloca-se a Guimarães, para defrontar o Xico Andebol, em jogo da 14ª. jornada do campeonato nacional.

2 comentários:

P. Ungaro disse...

Mais uma excente demonstração do nosso valor !!!

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

dragao vila pouca disse...

Só vi a primeira-parte do segundo jogo e depois, por solidariedade com os hungaros - só 5 golos em 30 minutos?! -, não vi mais nada.

Falando sério, estamos bem e agora só precisamos de um pouquinho de sorte no sorteio de hoje.

Um abraço