O FC Porto recebe amanhã o CSKA Sófia no último jogo da fase de grupos já com o apuramento definido e o primeiro lugar no grupo, fruto de uma campanha quase perfeita, não fosse o empate com sabor amargo no Dragão frente ao Besiktas.
Villas Boas e os jogadores sabem que ainda existem pontos de motivação para este jogo. Vencer, mais uma vitória, mais dinheiro, mais pontos, mais prestígio, mas sobretudo, manter o espírito de vitória no grupo. É também uma possibilidade de o FC Porto cimentar o estatuto de candidato à vitória da Liga Europa.
Por outro lado o CSKA vai ao Dragão sem possibilidade de qualificação e provavelmente mais preocupado com as competições internas do que propriamente com este jogo.
Espera-se um jogo apenas num sentido, tranquilo, provavelmente um ritmo baixo, com o FC Porto com vontade de ganhar, mas com noção que no próximo fim de semana, tem mais um jogo para o campeonato. Será esta a gestão que Villas Boas irá fazer, apesar de contar com muitos indisponíveis para este jogo.
Por não estarem inscritos Kieszek e Rafa ficam de fora da convocatória. Beto, Fernando, Cristian Rodriguez e Varela, com limitações físicas também ficam de fora. Por opção, Sapunaru não figura nas escolhas de Villas Boas, que continua a promover a rotatividade neste sector.
Lista de convocados: Helton, Maicon, Alvaro, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Falcao, Hulk, Fucile, Sereno, Walter, James, Souza, Castro, Ukra, Rúben Micael, Otamendi e Maia.
De realçar nesta convocatória a chamada do júnior Maia, que será o suplente de Helton. Seria interessante este jovem ter a possibilidade de ser lançado durante o jogo. Igualmente destacar o regresso de Souza, após algumas semanas de ausência.
Quem parece que tem lugar no onze garantido é James Rodriguez, depois da boa exibição que fez, Villas Boas deverá conceder-lhe nova titularidade quando já se fala na comunicação social da saída do outro Rodriguez em Janeiro.
Entre os eleitos é provável que Villas Boas poupe de inicio João Moutinho e Falcão, visto terem realizados muito jogos, quer pelo FC Porto, quer pela selecção.
Equipa provável: Helton, Fucile, Alvaro Pereira, Otamendi e Maicon, Guarin, Ruben Micael e Belluschi, Hulk, James e Walter.
Antevisão de Villas-Boas e João Moutinho:
O jogo está marcado para as 20:05 e terá transmissão na SIC, que volta assim a transmitir um jogo do FC Porto, no Dragão.
Força Porto.
Ricardo Jorge
3 comentários:
Bom dia,
Logo esperam-se mudanças no 11 inicial, pois o jogo com o Paços será muito importante antes da paragem de fim de ano, e com a qualificação e 1º. lugar assegurados não vale a pena correr riscos.
Deve-se poupar Alvaro, Sapunaru, Hulk, Moutinho e Falcao que tem tido muitos jogos nas pernas.
Mas temos a obrigação de vences, pois somos mais fortes, e queremos continuar nesta senda de jogos sem perder.
Espera-se portante, que os jogadores entrem determinados e com ambição de vencer este último jogo da fase de grupos.
Vai ser mais uma oportunidade para Walter e James, que espero que sejam titulares. Penso que também podiamos dar uma oportunidade a Ukra e Castro.
Abraço
Paulo
Com um olho nos búlgaros e outro no Paços.
Conciliar os interesses de um jogo para a Liga Europa que não vai mudar nada - já estamos apurados e em primeiro lugar no Grupo L -, mas que, obviamente, queremos ganhar e por todas as razões, desde ganhar é o nosso destinho, até ao prestígio internacional que é necessário preservar, com um jogo muito importante no domingo, em Paços de Ferreira, para a Liga Zon Sagres, é o desafio que se coloca aos técnicos e jogadores do F.C.Porto. Encontrar a motivação e o espírito correcto na abordagem ao jogo frente ao CSKA, é fundamental para manter um rumo que faz de nós a única equipa invencível na europa, junto a uma liderança destacada no campeonato, excelente prestação na segunda prova da UEFA, na Taça de Portugal e sem esquecer a Supertaça já conquistada. Nada melhor para abordar o próximo e último compromisso antes da pausa natalícia, que um bom jogo e uma vitória frente aos búlgaros. São as vitórias, de preferência com boas exibições, que motivam e mobilizam os adeptos e dão a confiança e o suporte psicológico à equipa.
Um abraço
Espero que seja um bom jogo, e claro mais uma vitoria para juntar ao nosso rol, mais uma vez o AVB tem oportunidade de rodar a equipa por forma a equilibrar indices fisicos e mentais o que é extremamente importante para manter o mesmo ritmo ate ao final da epoca
Um abraço
http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/
Enviar um comentário