sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Basquetebol * FC Porto 72 - Benfica 64

1ª. Jornada * Supertaça Compal

II Supertaça Compal, 1.ª jornada
11 de Fevereiro de 2011
Arena do Campo Pequeno, em Lisboa

BENFICA (64): Miguel Minhava (5), Ben Reed (16), Sérgio Ramos (10), Gregory Jenkins (8) e Heshimu Evans (10); António Tavares (2), Diogo Carreira (3), Rodrigo Mascarenhas (2), Elvis Évora (2), Eky Viana (3), Michael Williams (2)
Treinador: Henrique Vieira

FC PORTO FERPINTA (72): Diogo Correia (4), Sean Ogirri (18), Nuno Marçal (3), Greg Stempin (15) e Julian Terrell (10); João Soares (8), Pedro Catarino (0), Miguel Miranda (10), David Gomes (2), José Costa (2)
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 35-37
Por períodos: 20-22, 15-15, 15-20, 14-15

O FC Porto venceu esta noite por 72-64 o Benfica na 1.ª jornada da Supertaça de basquetebol, uma competição que engloba também as duas melhores equipas angolanas pelo segundo ano consecutivo.

Os “dragões” não acusaram as ausências de Carlos Andrade e João Santos e foram fazendo uso dos triplos para ganharem vantagem no marcador, perante o desacerto ofensivo do Benfica.

Ao intervalo, o FC Porto vencia por 37-35, no fim do terceiro período a vantagem era de 57-50 e o resultado ainda seria ampliado para 72-64, num jogo marcado também por uma lesão no joelho de Ben Reed, que abandonou a partida com 16 pontos.

A Figura
Greg Stempin
Personificou garra portista
Mais uma boa actuação do extremo/poste, que personificou a garra e a entrega dos homens do FC Porto. Fez 15 pontos, quatro assistências e ainda ganhou oito ressaltos, bem divididos entre defesa e ataque.

Sean Ogirri e Julian Terrell também estiveram em bom plano, mas foi no colectivo que o treinador Moncho López colocou a tónica no final do encontro.

Moncho Lopez Treinador do FC Porto
"Melhor do mundo e arredores"

"Estou muito satisfeito. Fomos bem organizados defensivamente e este, além de um jogo físico, foi sobretudo intelectual. Conseguimos ser superiores e entrámos com muito combustível", comentou Moncho Lopez, treinador do FC Porto. Obrigado a mudanças devido a lesões, Moncho gostou dos seus "jogadores novos, que tiveram uma boa prestação, mas isso para mim não foi surpresa". O técnico destacou ainda a exigência do FC Porto, "que tem grandes adeptos e é o melhor clube do mundo e arredores".

Esta tarde (17h00), o FC Porto vai defrontar o Libolo, que saiu derrotado do jogo inaugural da prova, ao perder por 77-76 frente ao 1.º de Agosto, adversário do Benfica a partir das 15h00, na arena do Campo Pequeno, em Lisboa.


(Clique na imagem para visualizar)

Sem comentários: