domingo, 3 de abril de 2011

Apagão Total

Wallpaper do membro do nosso blogue Manuel Costa

Portugal assistiu hoje a um apagão total lá para os lados de Benfica... junto ao conhecido centro comercial Colombo, um dos mais conhecidos na cidade de Lisboa.



Antes, durante e depois do jogo, o FC Porto e os seus adeptos foram sempre destaque neste dia. Primeiro pela massa azul e branca que invadiu Lisboa e da forma pacifica que o fez, segundo, mesmo sem adereços que foram retirados a quem está legal e perfeitamente identificado pelas autoridades conseguiram fazerem-se ouvir, perante 40 mil vozes, terceiro, pela qualidade e controlo de jogo, ambição de querer ganhar, quarto e último pela forma genial que festejaram às escuras e com chuva que saia do chão.


Este jogo foi muito semelhante ao que se passou no Dragão, aliás, a única diferença é que Falcão podia ter marcado duas vezes e falhou, ao contrário do que fez no Dragão. Foi um controlo geral dos sectores do jogo, defensivamente, só mesmo nos últimos minutos perdeu a concentração, no meio campo, mandou sempre o FC Porto e no ataque, o sector em menor evidência, conseguiu ainda assim, criar várias oportunidades de golo.


Mais, claramente o principal e mais perigoso adversário do FC Porto, foi mesmo Duarte Gomes e o fiscal de linha que estava junto à bancada, onde o ano passado, um colega com o mesmo hobbie, sentiu o seu pescoço apertadinho por um diabinho!

Disciplinarmente foi um desastre. Não se percebe como Aimar, Airton e Fabio Coentrão não foram expulsos, os dois primeiros na primeira parte, o desequilibrado emocionalmente na segunda. Tecnicamente, fez a vontade aos dirigentes do clube da casa, que andaram todo o ano a queixarem-se de penaltis não assinalados e mais tarde, expulsou Otamendi, que nem deveria ter levado o primeiro amarelo, quanto mais o segundo.

E a partir daqui, o jogo começou então a ter três equipas em campo.

Mas o desequilíbrio emocional era tão grande que nem com este critério que abonava a favor dos caseiros, Cardozo evitou a tentação de agredir alguém a jeito. Primeiro tentou em Helton, depois acertou mesmo em Belluschi. Será que o descendente do Paraguai, sem querer ofender os Paraguaios, pensou mesmo, que, ora bem, na Taça de Portugal no Dragão, escapei, na Supertaça de Portugal, escapei, agora se calhar também vou escapar... mas sacana do Duarte Gomes, castigou-o.

Declarações dos campeões:





Após o apito final, o desequilíbrio dos jogadores e dos adeptos passou para os dirigentes que deram a ordem ao Electricista e o tratador da relva para apagar as luzes e aceder o sistema de relva. Gostei de ouvir o Chefe das operações da PSP a criticar os dirigentes deste clube... não só estavam adeptos do FC Porto no estádio, como estavam outras pessoas, Stewards e agentes da autoridade.

É caso para dizer, tanta preocupação pelas bandeiras, tambores, etc... e depois fazem isto. Tantas criticas das pedradas, das bolas de golfe, etc... mas hoje, neste campo junto ao centro comercial Colombo em Lisboa, viu-se isto tudo. Plagiando Rui Gomes da Silva, quando perdeu no Dragão, foi pior que a guerra em África.

Por falar em Rui Gomes da Silva, passo a publicidade, será interessante ouvir a justificação oficial para o apagão (a parte das luzes mesmo), e a rega no relvado. Será interessante ouvir também a justificação oficial, dos incidentes dos adeptos do clube que joga à bola neste campo perto do centro comercial Colombo, com as autoridades de segurança.

É já amanhã, na SIC Noticias, pelas 22:00. Se gostam de palhaçadas e não têm mais nada de interessante para fazer, assistam!


Por último dedicar esta vitória a todos os Portistas mas não podia deixar de dedicar em especial a todos aqueles que tentaram evitar que este feito tornasse a realidade, aquela realidade escondida na comunicação social e que movimentam milhares e milhares de adeptos para um campo de futebol, pensando eles, que vibram com vitórias ao mais alto nível e com o maior fair play que mais nenhum tem.

Festa no Estádio da Luz



Festa na Avenida dos Aliados






"Mesmo na escuridão e no meio das trevas, caminharei a teu lado."
Lisboa, 03/04/2011, FC Porto, 25º título campeão nacional.

Ricardo Jorge

9 comentários:

dragao vila pouca disse...

Obrigado F.C.Porto!
Num país a sério serias um exemplo a ser seguido, neste cantinho triste e medíocre, és um alvo a abater.

Um abraço

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Resposta contundente do FC Porto, a quem, quando a oito pontos, se dizia apenas a cinco, garantindo desde logo a vitória na Luz!

Vitória clara, justa e inequívoca, num campo inclinado pela arbitragem que tudo tentou para que o clube do regime e campeão dos túneis não saísse derrotado.

Vitória da transparência, classe e ambição versus bazófia, violência e falta de carácter de um clube de frustrados, imbecis e alienados.

Sem bandeiras, tarjas e outros adereços, os adeptos e claques portistas deram mais uma lição a essa gentalha, auto denominada de defensores da verdade desportiva.

Incapazes de nos derrotarem, sem as estratégias dos Bostas da Liga e dos túneis, não lhes restaram outras coisas senão apagar as luzes e ligar o sistema de rega!

Os cretinos que não sabem ganhar, jamais saberão perder.

VIVA O FC PORTO

um abraço

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem foi uma noite que ficará para sempre na memória de todos os portistas. Foi um título com um sabor especial, conquistado no terreno do adversário que por artimanhas extra-campo e ratos de túneis nos roubou o título na época passada.

Ontem mais uma vez ficou provado que somos superiores, e que nem com um árbitro que fez uma arbitragem vergonhosa, perdoando expulsões ainda na primeira parte a Aimar e Airton por segundo amarelo, que marcou um penalti fantasma de Otamendi com consequente amarelo, e depois na segunda parte com expulsão do atleta. Com um árbitro que não mostra vermelho numa tentativa de agressão a pontapé de Javi Garcia a Varela e numa outra tentativa de agressão com cotovelada de Cardozo a Helton, está tudo dito.

Lamentável e vergonhosa a actuação deste benfiquista Duarte Gomes.

O que se passou no final do jogo, com o apagar das luzes e ligação do sistema de rega, foi uma provocacao intolerável aos atletas do FC Porto e seus adeptos. Foi uma falta de respeito para com os orgaos de comunicacao social. Isto é falta de fairplay que deve ser punida severamente. Os jogadores do Porto é que estavam demasiado felizes para se chatearem com os elementos desse clubezeco de acefalos!

Os nossos bravos adeptos que se deslocaram à Luz tiveram um comportamento exemplar, e mesmo sem adereços fizemos a nossa bonita festa.

Conquistamos o 25º. título, e a festa fez-se por todo o país com caravanas de carros em festejo rumo às vilas e cidades.

Última palavra para o saudoso Dr. Pôncio Monteiro, a quem este título também é dedicado.

Abraço

Paulo

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Dragus Invictus disse...

A todos aqueles que não têm clube, que são anti-portistas, abstenham-se de vir aqui, e assim demonstrar a vossa fraqueza e desdém.
Existe tanta coisa boa para vocês fazerem na vida.
Por exemplo ver a RTP Memória que tem uma programação especial para recordarem as vitórias dos anos 60, ler o livro "Eu Carolina", sentar num banco de jardim com pessoas idosas e sábias que vos sentem ao colo, e contem as glórias do vosso clube.
Vão para a mesquita "marrar" no chão adorar o vosso Maomé...Mantorras!
Tenham hábitos saudáveis, que não o insulto e a inveja ...

Este blogue é para portistas e desportistas.

"O insulto é o argumento dos fracos"

Só me dão o trabalho de apagar os comentários.

Obrigado.

Paulo

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

É bom ter tanta gente a celebrar comigo mais esta conquista do Futebol Clube do Porto!
Que lindo é ser do Futebol Clube do Porto!

P. Ungaro disse...

Contra factos não ha argumentos, o FCP ganhou quer o jogo de ontem quer o campeonato com toda a justiça, mesmo contra muitos "acidentes" de percurso como a miseravel arbitragem de duarte gomes.
Tem a melhor equipa, tem o melhor treinador e tem a melhor estrutura e por isso é que ganha mais que os outros.
Lamentavel é o mau perder da equipa derrotada, mas vem na senda das atitudes de guerrilha que desde o ano passado usam mas que este ano não lhes valeu de nada.

um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

Rage disse...

Antes de mais Parabéns a toda a equipa Portista por esta brilhante vitória no campeonato e em especial neste jogo. Gostaria de frisar a grande lição de fair play que demos a todo os benfiquistas (que gostam de futebol) em campo e fora dele. Com tantas provocações seria difícil, para um comum mortal, não reagir de forma diferente a que foi demonstrada pelos nossos adeptos, jogadores e dirigentes. Nem com um árbitro da casa conseguiram impedir uma festa na Luz e se este não tiver direito a ir para a "jarra" mais nenhum vai. Imaginem esta mesma arbitragem e este mesmo resultado no jogo da meia-final da taça de Portugal.
Mais uma vez a Sport tv escolhe os comentadores a dedo com um Paulo Madeira no seu melhor estilo isentíssimo...
Envio também umas caixinhas especiais de compensann para o Magnunson e para o Diamantino...um porque o Benfica nunca perdia quando ia ver os jogos do Benfica e outro porque por esta altura deve estar "morto" segundo as suas próprias palavras.

Só podemos estar orgulhosos do nosso clube e de sermos Porto!!!

Cumprimentos

Dragus Invictus disse...

Prenda para os leitores

TV RIP * 25ª. Jornada Liga Zon Sagres * Benfica 1 - FC Porto 2

1ªParte

http://www.megaupload.com/?d=VL1KC2RJ

2ªParte

http://www.megaupload.com/?d=1IKLXIJJ


Password: pdclinks.net