segunda-feira, 25 de abril de 2011

Bilhar * Rumo a Estrasburgo para conquistar a Taça da Europa

Daniel Sanchez, o nosso Tricampeão Mundial faz-nos sonhar!
Publicado no jornal "O Jogo" por Augusto Ferro

O FC Porto vai voltar a estar presente na fase final da Taça da Europa de Clubes, o que irá suceder pela 12ª vez, cifra que nenhum outro clube alcançou. A qualificação dos portistas foi obtida ontem, na sua sala, após terem derrotado os franceses do Antares, por 4-0, num jogo muito difícil e complicado, pois à partida os gauleses tinham um set de vantagem.

A dada altura o FC Porto deu quase o jogo como perdido. No primeiro jogo, o resultado estava empatado, e o arranque dos portugueses só ocorreu a partir do segundo jogo, quando Rui Manuel já tinha despachado o seu adversário. A partir daí, Sanchez, Sayginer e Paulo Andrade arrasaram com a concorrência e os números finais - bem enganadores - deram naquilo que deram. Recorde-se que o Andernos fez alinhar, nas primeiras mesas, dois belgas que são dos melhores jogadores do mundo

"Sem dúvida que alcançámos um dos objectivos da época, mas isto não foi fácil, porque estivemos inseridos num grupo fortíssimo", começou por referir Alípio Jorge, vice-presidente do FC Porto e responsável pelo bilhar no clube, que ainda adiantou: "A dada altura sentimos que tudo estava perdido, mas conseguimos resolver a nosso favor no set final".

O dirigente sente que, neste momento, a equipa está bem. A primeira vez que jogou este ano com os seus melhores trunfos deu boas indicações: "O Sanchez está ao seu melhor nível, está a jogar à campeão do mundo, o Sayginer é imprevisível, mas a sua categoria pode sempre decidir e os portugueses estão na melhor forma. Têm uma forte concorrência de outros quatro jogadores e têm que fazer pela vida para ter lugar".

O objectivo mantém-se: "Para a final, só posso dizer que já fomos ao pódio seis vezes e fomos vice-campeões europeus por duas vezes. Um dia há-de chegar o nosso momento de sermos campeões da Europa".

Estrasburgo de novo

A final terá lugar, de 9 a 12 de Junho, em Estrasburgo, casa do campeão europeu, o que sucede pela quarta vez consecutiva e merece um vivo repúdio do FC Porto e outros clubes.

3 comentários:

100% Dragão disse...

Parabéns a equipa de Bilhar do FC Porto pela qualificação a fase final, esperemos que desta vez possa ganhar a Taça da Europa... e parabéns ao vosso blog por falar desta modalidade que o nosso Presidente tanto gosta.

Abraço

http://100porcentodragao.blogs.sapo.pt/

Dragus Invictus disse...

Bom dia amigo 100% Dragão,

Infelizmente é uma modalidade em que escasseiam notícias na imprensa desportiva, e não lhe é dado o merecido destaque.
Temos ambições nesta competição e vamos ver se conseguimos destronar o Estrasburgo!

Abraço

Paulo

Anónimo disse...

VOTE NO FCP PARA VENCEDOR DA LIGA EUROPA EM:

http://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/