domingo, 22 de maio de 2011

Basquetebol * Benfica 79 - FC Porto 75

Playoff * FINAL * Jogo 4

Pavilhão da Luz, em Lisboa

Sob arbitragem de Fernando Rocha, Sérgio Silva e Pedro Coelho, as equipas alinharam e marcaram:

BENFICA (79) – Miguel Minhava (5), Ben Reed (13), Sérgio Ramos (13), Heshimu Evans (2) e Greg Jenkins (8). Jogaram ainda: António Tavares (9), Marquin Chandler (18), Diogo Carreira (8) e Elvis Évora (3).

Treinador: Henrique Vieira

FC PORTO (75) – José Costa (8), Carlos Andrade (15), Julian Terrell (3), Nuno Marçal (4) e Greg Stempin (25). Jogaram ainda: Diogo Correia (2), Sean Ogirri (10), Miguel Miranda (6), David Gomes (0) e João Santos (2)..

Treinador: Moncho López.

Publicado em fcporto.pt e jornal "O Público"

O FC Porto Ferpinta, vencedor da fase regular, voltou a perder na Luz (79-75), no quarto jogo da final dos playoffs da Liga, agora empatada a duas vitórias. A próxima partida devolve a série decisiva ao Dragão Caixa, com o quinto encontro a disputar-se às 21h00 da próxima quinta-feira.

Depois das diferenças dilatadas registadas no Dragão, com os portistas a vencerem as duas primeiras partidas da final por 26 e 33 pontos, respectivamente, o segundo jogo na Luz foi, à imagem do de sexta-feira, resolvido nos últimos segundos, com um triplo de Miguel Miranda a reduzir para 76-75 a 42 segundos do fim.

A equipa do Benfica entrou melhor na partida e esteve sempre em vantagem no primeiro período, com excepção para o empate a dois pontos logo no início do jogo.

No período inicial, a equipa de Henrique Vieira conseguiu mesmo um avanço de nove pontos, muito por culpa dos lançamentos triplos, com Ben Reed em destaque com oito pontos neste período.

O FC Porto melhorou, em especial com a entrada do base Sean Ogirri, e conseguiu encurtar a distância, que no final do primeiro período era de apenas três pontos (18-15).

O Benfica voltou a entrar melhor no segundo período, conseguindo uma vantagem de 10 pontos, enquanto a equipa de Moncho López tentava não deixar fugir muito o adversário, com Carlos Andrade em destaque (10 pontos ao intervalo).

O Benfica chegou ao intervalo a vencer por 37-29, muito por culpa do acerto dos seus tiros exteriores, com oito triplos convertidos até ao intervalo.

No terceiro período, foi a vez de o FC Porto entrar melhor, fruto de um bom desempenho de Greg Stempin, com 12 pontos no período, com o Benfica a sentir dificuldades para ultrapassar a defesa zona do seu adversário.

O FC Porto chegou ao final do período a perder por três pontos (57-54), mas logo na entrada no último quarto, o base José Costa, com um triplo, empatou a partida.

O jogo decorria de forma equilibrada no período decisivo, sempre com poucos pontos de diferença entre as duas equipas, apesar do FC Porto nunca conseguir passar para a frente no marcador.

Nos últimos segundos, o FC Porto estava a três pontos do Benfica mas não conseguiu converter o lançamento, com a equipa de Henrique Vieira a garantir a segunda vitória da final.

Greg Stempin, autor de 25 pontos e oito ressaltos foi eleito o Jogador Mais Valioso da partida.

O quinto jogo da série, à melhor de sete, realiza-se na próxima quinta-feira no Dragão Caixa às 20h30 (transmissão na Sportv1).


No próximo domingo, dia 29, as duas equipas voltam a encontrar-se, desta feita no pavilhão da Luz.

Live streams em:

 
http://www.tvtuga.com/

Sem comentários: