quarta-feira, 29 de junho de 2011

Conquistas do FC Porto pelas Vozes da Rádio e TV

Gomes Amaro, Jorge Perestrelo e João Ricardo Pateiro são algumas das vozes que nos fazem arrepiar, cada vez que recordamos estas conquistas, pela sua forma peculiar e emotiva de relatar.

Campeões Europeus 1986/1987






Campeões do Mundo 1987



Taça UEFA 2003


Campeões Europeus 2003/2004


Campeões do Mundo 2004


Taça UEFA 2011



7 comentários:

austria87 disse...

Bom dia
Magnifico, na ultima faixa radiofónica da taça dos campeões em Viena, estou feliz por recordar a malta do quadrante norte, onde ouvi milhares de relatos do nosso clube. O Amaro o Jaime e o Alberto Sérgio.
Adorei e recordei a alegria no final do jogo, pois estive em Viena. Tinha saído da tropa a pouco tempo, Viajamos numa camioneta da empresa feirense, foi uma semana de viajem.

ABRAÇOS e muito obrigado.

Dragus Invictus disse...

Bom dia Amigo Austria87,

Era eu menino, e ainda era o futebol aos domingos à tarde, sem transmissões televisivas, quando eu ouvia o Quadrante Norte num pequeno rádio sharp juntamente com meu pai.

Mesmo quando o Porto por vezes não estava a jogar tão bem, ouvir um relato do Gomes Amaro, e a sua peculiar maneira de relatar, parecia que cheirava sempre a golo do nosso Porto.

Quem não se recorda de expressões como:
"Cáááátáááá Firme… Mlynarczik!"
"Lá vai Paulo Futre… camisa 10... pega na direita, bota na canhota... passa por um... dois... três... requetou... fuzilou... e é GOOOLL! E quiiii Goool!"
"Lá está ela… no Fundinho do Barbante!"
"Está lá dentro Tibi… e agora... não adianta chorar!"
E as melodias que acompanhavam os golos?
“Que bonito é,
As bandeiras tremulando,
A torcida delirando,
Vendo a rede balançar”
“É gol!
Que felicidade!
É gol!
O meu time é alegria da cidade!”

Até arrepia ….. um momento de glória relatado pelo grande Gomes Amaro.

Grande abraço e obrigado pelo seu comentário

Paulo

Professor Hélder disse...

Fabuloso! Sublime! Inesquecível!
Obrigado por este documento único. Bem-haja!!!

Dragus Invictus disse...

Boa noite Professor,

Muito obrigado pelo seu comentário.

Volte sempre.

Abraço

Paulo

Anónimo disse...

Boa tarde! Felizmente encontrei esta relíquia!! Não só para aqueles que são adeptos do FCP(como eu) mas também para aqueles que como eu tb adoram relatos de futebol. Aqui neste post está a voz do meu relatador preferido. Com ele aprendi a ver jogos de futebol, só ouvindo! Nada se compara a ligar a telefonia e ouvir um bom relato. Tem mais magia, mais ação, é adrenalina pura. Um viva às conquistas do FCP, vivam os relatos, viva JOÃO RICARDO PATEIRO! Aproveito para informar q existe uma página de fãs dos relatos do jornalista no Facebook. Chama-se 'Eu adoro os relatos do João Ricardo Pateiro na TSF'. Convido todos aqueles q admiram o seu trabalho a aderir. Mt obrigado pela partilha destes relatos.

Dragus Invictus disse...

Boa tarde amigo,

O João Ricardo Pateiro pela sua forma peculiar de relatar, torna-o o melhor relatador da actualidade.

Eu já sou membro desse grupo de fãs, pois é um relatador que admiro e aprecio.

Eu cresci a ouvir os relatos do Gomes Amaro, que também muito admiro, que pode ouvir na conquista da TCE 87. Também tem um grupo no facebook.
http://www.facebook.com/group.php?gid=311425353201

abraço e volte sempre amigo

Paulo

Anónimo disse...

Boa noite Paulo.

Não posso deixar de me identificar. Comentei como 'anónimo', mas revelo um pouco de mim. Sou (uma) fã de João Ricardo Pateiro. Para além disso sou a administradora da página de fãs e fico muito contente por já ser um 'fã oficial'.
Cheguei a partilhar este post na página e devo dizer que os fãs gostaram, uma verdadeira preciosidade para quem adora relatos de futebol.

Assim sendo vê mo nos por lá.
Até Breve.

Cristina Magalhães