terça-feira, 21 de junho de 2011

Pedido de rescisão por fax é uma canalhice

Publicado em maisfutebol.iol.pt

Está confirmado! O F.C. Porto recebeu esta terça-feira um fax da parte de André Villas-Boas, no qual o treinador pede a rescisão do contrato com o clube, pagando a cláusula de rescisão. Era o passo que faltava para o treinador rumar ao Chelsea.
O FC Porto comunicou à CMVM que foi notificada da resolução do contrato por parte de André Villas- Boas, accionando a cláusula de rescisão, «de imediato».

"A Futebol Clube do Porto Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que a Futebol Clube do Porto Futebol, SAD foi hoje notificada da intenção do seu treinador, André Villas Boas, de resolver, sem justa causa, o contrato de trabalho desportivo em vigor com esta sociedade, accionando a respectiva cláusula de rescisão, de imediato."

Termina assim a ligação de André Villas-Boas ao FC Porto no final de uma temporada em cheio com a conquista do título, sem derrotas, Taça de Portugal e Liga Europa.


André nós portistas agradecemos o que fizeste pelo FC Porto, mas para quem se dizia portista de coração, uma rescisão por fax, sem uma palavra prévia a nós que acreditamos em ti e sempre te apoiamos, é uma CANALHICE!
Sei que legalmente a comunicação de rescisão tem de ser feita por escrito (fax, carta, email) à tua entidade patronal, mas com os meios que se dispõe actualmente, antes de o teres feito, e estando tu provavelmente em Londres há uns dias, podias ter enviado um comunicado de imprensa aos adeptos a explicar a situação.
Que tenhas objectivos legítimos de ganhar mais dinheiro, não critico, agora faltas de respeito pelo clube e adeptos é que não.
Até tu desrespeitas o teu valor ao escolher o Chelsea para teu futuro clube. Trata-se de um clube vulgar, e merecias um ao nível do FC Porto que dizes amar.
És o que és hoje porque o FC Porto apostou em ti, se tivesses ido para o Sporting terias um futuro dantesco.
A SAD fez um enorme esforço financeiro para segurar uma equipa que tu desejavas, para lutar por mais altos objectivos.
Termino pegando nas palavras do nosso presidente "Se ele não tivesse a mesma paixão que eu tenho pelo FC Porto, estou convencido que era capaz de sair." , concluo portanto: André tu até podes ser portista ... mas és um daqueles muito fraquinhos.
Tu vais, mas o clube fica para nós adeptos de coração.
E nós confiamos no nosso presidente, que encontrará um treinador à altura para os desafios que se avizinham.

Para terminar. A UEFA tem de regulamentar no sentido de impedir que estes magnatas comprem clubes de futebol, quer para capricho pessoal, projecção mediática, lavagem de dinheiro, ou qualquer motivo que seja. 
Se os clubes estatutariamente não impedem que os seus presidentes, para o serem tenham de ter determinado número de anos de sócio de clube, resta a UEFA para regular esta situação.
Quem quer brincar aos clubes e contratações que jogue Football Manager. 
Estes magnatas têm vindo a estragar o desporto rei, inflacionando ordenados, valores de passes, e colocando muitos clubes de um momento para o outro em situações desportivas difíceis ao privá-los dos seus activos.

11 comentários:

ANTI-JUDAS disse...

Completamente de acordo,eu sou daqueles que jamais vou perdoar aquilo que ele nos fez.Para mim não é mais bem-vindo na nossa casa.Só desejava apanhar o Chelsea na Champions e humilhar este canalha,sem palavra,sem valores,sem principios,sem HONRA!

Eu admito que fui na conversa dele do portismo,mas afinal o porti$mo dele é diferente do nosso.

Doravante o Pinto da Costa será sempre aquele que nunca duvidarei!

levamos uma facada profunda?sim! mas jamais morreremos.

Acabar com esta novela contratar o mais rapidamente um novo treinador e siga.PORTO SEMPRE,os VERDADEIROS PERMANECEM!

Ricardo Nuno Gonçalves Jorge disse...

Para manter a minha coerência, tal como fiz com Mourinho, este será para sempre lembrado pelos sucessos que teve no FC Porto e pela falta de caracter que teve para com O FC Porto, adeptos, jogadores, etc...
Não podemos disassociar as coisas.
O FC Porto precisa de contratar um grande treinador, alguém que motive o grupo, uma referencia no futebol internacional, preferencialmente, um ex-jogador com curriculo, alguém que o plantel veja com admiração e respeito.
Infelizmente, preferia um treinador português, mas a ser só poderia ser Paulo Bento e esse está indisponivel. Sendo assim não há outra alternativa.
Vamos sim concentrar no novo treinador pois será a chave para manter o grupo.

P. Ungaro disse...

Boas,

Ha uma coisa que me deixa contente, não se vende CARACTER no Harrods, ou se nasce com ele ou não.

Um abraço e para a frente é que é o caminho

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

Anónimo disse...

Este tipo, o tal Vilas, afinal é vil... e está tudo dito. Fazer isto ao clube que dizia ser seu, quase no começo de nova época e quando devia estar a organizar tudo, é uma canalhice, demonstrando ser um catraio interesseiro, um menino do papá e do Vovô - de que ele, conforme dizia, se orgulhava de ter sido um dos nomes dos primórdios do clube... Mas Pinto da Costa, mais uma vez, vai saber superar isto e vamos continuar a vencer.

http://longara.blogspot.com/

Anónimo disse...

ACVALLE

Ainda por cima, em cima da época, se fosse mais cedo iamos buscar o Domingo----é um Canalha...razão tinho o Jesus..é um Miudo e agora Judas.

Rage disse...

Inacreditável é a palavra que eu defino para como algumas pessoas do futebol ainda nos conseguem surpreender pela negativa.
Jamais imaginaria que um grande portista tivesse a coragem de abandonar o barco de forma tão covarde. Se puxarmos um bocadinho a história atrás todos se deverão recordar que ele tinha contrato apalavrado com outro clube e depois veio para o Porto o que diz bem da falta de carácter desse rapaz.
Temos de lhe agradecer pelas conquistas e por conseguir motivar os nossos jogadores para a vitória em quase todas as frentes mas a partir do dia de hoje serei um dos que deixarei de ouvir ou acreditar nas palavras desse senhor. Hoje o AVB deixou de ser Portista e passou a ser um treinador admirado pelo gang dos 6 milhões e dos Viscondes.
A atitude de um Portista não é esta mas saberemos dar a volta...Jorge Costa ou mesmo Peseiro são nomes que me agradam desde que a restante estrutura e equipa se mantenham o clube continuara a ganhar pois tem fortes alicerces que de vez enquanto abanam mas não quebram
Hoje na Bola o Miguel Sousa Tavares escrevia com razão algo como fiéis só mesmo os adeptos o resto é letra.

Cumprimentos

Tiago Esteves disse...

Pela primeira vez concordei com o Miguel Sousa Tavares

Rage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rage disse...

Nomes falados para treinar o nosso clube....Rui Faria ( mais um discípulo de Mourinho), Jorge Costa, Peseiro e até Domingos.
Seja ele quem for vem para ganhar isso é certo!

Claude Puel saiu há horas do Lyon e também seria um bom nome para treinar o Porto

Cumprimentos

Anónimo disse...

EU sei que é para ficar chateado, mas... Mais vale sair assim do que ficar contrariado! Obrigado por tudo, e até nunca mais!

austria87 disse...

FORÇA VÍTOR ÉS O MEU TREINADOR.