terça-feira, 5 de julho de 2011

Equipamento 2011/2012

Publicado em fcporto.pt

Os equipamentos do FC Porto para a nova temporada já conheceram a luz do dia, no hotel Yeatman, em Vila Nova de Gaia, com o Rio Douro em fundo. Trata-se de um fato de trabalho, que o suor pode transformar em fato de gala, no momento das vitórias. A conselho dos jogadores, as camisolas não têm colarinho, para proporcionar maior conforto.

Merece ainda nota de destaque o facto da risca central da camisola principal voltar a ser azul. O equipamento alternativo, em azul-escuro, tem pormenores roxos, que evocam a histórica época 2003/04. No interior das camisolas está a inscrição “A vencer desde 1893”. A tecnologia utilizada mantém-se: os equipamentos são feitos à base de garrafas de plástico recicláveis.

Alguns portistas do mundo da música também marcaram presença na apresentação dos novos equipamentos. Foram os casos de Rui Reininho dos GNR, Fernando Ribeiro dos Moonspell e sua namorada Sónia Tavares dos The Gift, Miguel Guedes dos Blind Zero.

Na cerimónia, marcaram presença os futebolistas Hulk, João Moutinho, Rolando, James e Helton. Os dois primeiros prestaram declarações à comunicação social, destacando a qualidade dos novos equipamentos e do trabalho que têm vindo a realizar no arranque da época.



João Moutinho “Os novos companheiros são excelentes pessoas”
“É um equipamento bom, até pelo facto de ser ecológico. Espero que nos traga sorte e vitórias, como o do ano passado. Estamos a tentar assimilar com o máximo rigor as ideias do treinador. Ele tem ideias próprias e pensa que pode melhorar ainda mais a equipa. Os novos companheiros são excelentes pessoas e jogadores e tenho a certeza de que vêm para ajudar o FC Porto. Temos sempre de ganhar todas as competições em que estamos inseridos. Vamos trabalhar para mostrarmos dentro de campo que somos melhores.”

Hulk, continuar com “os pés no chão”
“Todos os equipamentos são muito bons, muito leves, quer os de jogo, quer os de treino e passeio. Pessoalmente, sinto-me com vontade de jogar e entrar em campo! Temos de continuar com os pés no chão e humildade. Estamos a trabalhar bem e concentrados e vamos focar-nos no nosso objectivo, que é ganhar títulos. O ‘mister’ Vítor Pereira já nos ajudou muito no ano passado e vamos tentar dar o nosso melhor para o ajudar também e ganhar outra vez o título. O que o FC Porto tem de melhor é o balneário: os que estão cá há mais tempo ajudam os outros a ambientar-se rapidamente. Tenho mais cinco anos de contrato e fico feliz se o cumprir.”


Pessoalmente, apesar da inevitável base de comparação no meu subconsciente com os fantásticos equipamentos 86/87 e 03/04, aprecio o equipamento principal 2011/2012. 
O pormenor da gola em V, e  ter só três riscas azuis largas torna-o bonito.  
Quanto ao alternativo, embora contendo tons mais escuros, não deixa de ser bonito. 
O do guarda-redes e o de treino são excelentes.

3 comentários:

Anónimo disse...

A Camisola principal é muito Linda... A alternativa também não esta nada má... Para mim a alternativa devia ser sempre Branca... Como no época 2007/2008 para mim foi o equipamento alternativo mais bonito que tivemos... Abraços...

Dragus Invictus disse...

Boa tarde David

Também gosto muito do equipamento principal. O facto de ter mais branco, por incrivel que pareça realça mais o azul. O alternativo é também bonito...e concordo que bem mais bonito que o dos anos anteriores.

Abraço

Rage disse...

Gosto muito do alternativo este ano e a escolher entre os dois comprava o alternativo sem pensar duas vezes mas antes ainda tenho de comprar a camisola principal do ano passado que tantas alegrias nos deu.