quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Oh Vítor que rica prenda!!!

O FC Porto sofreu hoje a primeira derrota na Champions League, e a primeira em solo russo diante do Zenit, uma equipa díficil mas perfeitamente ao nosso alcance. Só a nossa inépcia e azelhice nos fez perder esta partida.

Até entramos fortes no jogo, dominadores, e foi com naturalidade que chegamos à vantagem por intermédio de James, após boa jogada de Hulk.

Após o golo e um bom inicio de partida, inexplicavelmente perdemos o controlo do jogo, o controlo emocional, e alguns dos nossos jogadores começaram a fazer asneiras atrás de asneiras.

Sofremos o golo do empate num erro defensivo que não pode acontecer a este nível competitivo. Reagimos e Alvaro quase marcou num excelente remate ao qual se opôs o guardião russo com uma grande defesa. Este remate foi o canto do cisne no que toca a oportunidades de golo por nossa parte.

Com a lesão de Kléber o FC Porto viu-se sem soluções de banco para o centro do ataque, questão que tem sido alvo de discussão entre os portistas.
É incompreensível o FC Porto atacar a Champions só com um avançado que foi contratado para ser alternativa a Falcao.
Esta questão do ponta de lança tem de ser corrigida em Janeiro, para atacarmos a segunda fase da competição.
Não bastava a lesão de Kléber, e eis que surge uma das tristes figuras da partida: Jorge Fucile que esta noite foi rei e senhor no que toca a azelhice.
Depois do primeiro amarelo, adivinhava-se a expulsão do uruguaio … só Vítor Pereira é que parecia estar a dormir ao não dar uma reprimenda ao atleta aquando da primeira admoestação, e logo de seguida ao não o retirar do campo quando já tinha experimentado meter a bola à mão. 

O Zenit fez o trabalho de casa e explorou o nosso ponto fraco que tem sido precisamente o lado defensivo à guarda de Fucile. Já no jogo com o Benfica, Fucile cometeu erros comprometedores.
Hulk desde que foi fazer o jogo pela selecção brasileira, para no dia seguinte já estar a jogar, tem tido problemas físicos, e os russos trataram de marcar bem o brasileiro, que está sem poder de explosão, para fugir às marcações.

Com a expulsão de Fucile, Vítor Pereira vê se obrigado a mexer na equipa, e fá-lo na minha modesta opinião de forma completamente desastrosa.
Retira do miolo Fernando que a par de Otamendi eram os elementos mais lúcidos na nossa defensiva, que apagavam os fogos decorrentes quer das investidas de Danny pela esquerda, quer das investidas de Faizulin pela direita.
Ao recuar Fernando para lateral direito, e colocar Souza no seu lugar perdemos os equilíbrios defensivos, e ao retirar James, perdemos o jogador que podia desequilibrar na frente.
Foi com naturalidade que os russos partiram para cima de nós na segunda parte, colocando a nossa defesa às aranhas.
Perdemos por 3-1, e corremos o risco de ser goleados. O Zenit foi um justo vencedor. 

Dragão Azul TV



Nós fomos uma equipa amorfa, sem chama, que depois de uma excelente entrada na partida e de ter marcado primeiro, perdemos o controlo do jogo, complicamos e fomos impotentes para dar a volta às incidências do jogo - lesão de Kléber e expulsão de Fucile.
Mais uma vez Vítor Pereira revelou-se muito mal na leitura do jogo, efectuando substituições que descompensaram a equipa. 
Temos mais dois jogos em casa que temos obrigatoriamente de vencer, e com esta derrota estamos igualmente obrigados a vencer uma das duas partidas fora de casa.
Penso que iremos conseguir o apuramento num grupo com duas boas equipas de leste e com um surpreendente Apoel que lidera o grupo, depois de impor um empate na ucrânia diante do Shakhtar.

Oh Vítor que raio de prenda nos deste neste 118º. Aniversário!

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Mais que um problema físico, técnico, táctico, esta ou aquela opção, discutível do treinador, acho que o problema é mental.

Quando tudo corre bem, não há crise, quando corre mal, a equipa não capacidade para se transcender, lutar contra o destino. Não tem alma e crença, não está uma equipa à Porto.

Porquê? Será que estamos condenados, sempre que conseguimos um grande sucesso, como na época passada, a ter de fechar o ciclo e vender tudo? É o que parece, tal a forma como alguns estão em campo.

Abraço

TertúliaPortista disse...

Oi esperemos bem que o próximo jogo seja para ganhar.
Saudações Portistas.
Muito sucesso!

Melhores cumprimentos

Unknown disse...

Não vi o jogo, e ainda bem...Estou a ficar cada vez mais desiludida....Esperava mais deste treinador...