quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Andebol * ABC 20 - FC Porto 26

13ª. Jornada * Campeonato Nacional

Publicado no jornal "O Jogo"

Depois de ter usado o fato de gala na primeira volta, quando venceu por expressivos e raros 16 golos (35-19), ontem o dragão que se apresentou no Flávio Sá Leite percebeu que tinha de vestir o fato-macaco e trabalhar muito.

A entrada, contudo, até parecia indiciar o contrário; fulgurantes, em dois minutos e meio os portistas fizeram 4-0 e o espectro de nova goleada pairou logo na Catedral do andebol.

Mas assim não aconteceu, com o ABC a mostrar garra e argumentos, especialmente defensivos, para fazer frente ao FC Porto e provar que o resultado do Dragão Caixa não mais fora do que um acidente de percurso.

Os homens de Obradovic ainda conseguiram voltar a fugir (7-2), mas os donos da casa estavam mesmo decididos a fazer mossa no visitante. Aos poucos, com um parcial de 5-1 pelo meio, o ABC aproximou-se e fechou a primeira parte com uma excelente jogada combinada que desmontou por completo a habitualmente assertiva defensiva do FC Porto.

Se queriam ganhar e aproveitar a vitória do... Benfica frente ao Águas Santas para chegar à liderança, os dragões tinham mesmo de fazer apelo à versão operária. Desta vez, assim foi. Empenhados, viram ainda o azar bater à porta do adversário, e em dose dupla, com as lesões de Tiago Pereira e Fábio Vidrago, ainda na primeira parte, a complicarem mais a vida a Carlos Resende. Por fim, o ABC pareceu querer entrar no jogo rápido dos portistas e estes, a jogarem como mais gostam, fugiram de vez. Para chegarem à liderança.

Gilberto Duarte, com 10 golos, foi o homem da partida, seguido por Ricardo Moreira, que apontou 5 tentos.

Obradovic "Jogadores lutaram e trabalharam muito"
"Os jogos entre o FC Porto e o ABC têm outro sabor e eu não gosto quando entramos a ganhar logo por 4-0...", disse Ljubomir Obradovic, ainda que tenha gostado da "atitude dos jogadores, que lutaram e trabalharam muito". O técnico do FC Porto terminou apelando "ao apoio dos adeptos para o jogo de sábado, frente ao Benfica".




















A próxima jornada joga-se já este sábado às 15h00 com o FC Porto a receber no Dragão Caixa o Benfica.

Sem comentários: