sábado, 10 de março de 2012

Andebol * Madeira SAD 24 - FC Porto 24

1ª. Jornada da Fase Final - Grupo A

Publicado em fcporto.pt

O FC Porto Vitalis empatou este sábado no pavilhão do Madeira SAD, por 24-24, na primeira jornada da fase final, mas alargou a liderança do Andebol 1 de dois para três pontos. Os Dragões somam agora 33, estando Benfica (que perdeu no terreno do ABC) e Sporting empatados na segunda posição, como mais directos perseguidores.

Ao intervalo, o FC Porto vencia por 13-15, como resultado de uma grande eficácia de remate. Mesmo cometendo algumas falhas técnicas, os azuis e brancos mantiveram uma eficácia de 100 por cento nos remates durante mais de metade da etapa inaugural. Aos 17 minutos, os portistas somavam 12 remates e 12 golos, oito deles de segunda linha.

Os madeirenses, vice-campeões nacionais, recuperaram na segunda parte e, a nove minutos do fim, o FC Porto perdia por 23-20. Um “time out” solicitado por Ljubomir Obradovic revelar-se-ia decisivo, com os Dragões a conseguirem um parcial de 4-1 nos últimos minutos. Sublinhe-se o regresso, em boa forma, do cubano Quintana à baliza.

Figura
Alfredo Quintana
Voltou em boa hora
Falhou nove jogos desde que se lesionou em Dezembro, mas adivinhou a melhor hora para regressar. O cubano entrou ainda na primeira parte e fez 11 defesas em 21 remates, o que lhe dá uns impressionantes 52% de eficácia.

Pedro Spínola "Estivemos melhor na primeira parte. Está tudo em aberto e o objetivo continua a ser a conquista do título."

O FC Porto Vitalis alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Laurentino e Alfredo Quintana (g.r.); Gilberto Duarte (4), Filipe Mota (1), Tiago Rocha (3), Elias Nogueira (3), Ricardo Moreira (5), Pedro Spínola (7), Daymaro Salina, Dario Andrade e Wilson Davyes (1).

Clica para visualizar resumo da partida.

Os dragões passam a somar 33 pontos, mais 3 que Sporting e Benfica, enquanto o Madeira SAD soma 28.

No próximo dia 17 de Março pelas 18h00 o FC Porto recebe o Águas Santas.

Sem comentários: