sábado, 10 de março de 2012

Hóquei em Patins * FC Porto 8 - Riba dÁve 1

19ª. Jornada do Campeonato Nacional

Pavilhão Dragão Caixa

Árbitros: Joaquim Carpelho (Setúbal), Paulo Romão (Lisboa) e Carlos Morais (Porto)

FC PORTO: Nelson Filipe (g.r.), Filipe Santos (cap.), Pedro Moreira, Pedro Gil e Tiago Santos
Jogaram ainda: Gonçalo Suíssas, Nelson Pereira e Reinaldo Ventura
Treinador: Tó Neves

RIBA D’AVE: Telmo Fernandes (g.r.), Pedro Salgado, António Cruz, André Alves e Joel Ferreira (cap.)
Jogaram ainda: Vitor Pimenta, José Soares, Pedro Pereira (g.r.), Pedro Sousa e Pedro Nogueira
Treinador: Fernando Sousa

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Pedro Gil (2m e 33m), Filipe Santos (5m), José Miguel Soares (14m), Tiago Santos (26m e 50m, pen.), Reinaldo (29m e 33m) e Gonçalo Suíssas (40m)

Disciplina: cartão azul para António Cruz (1m), Pedro Salgado (33m), André Alves (42m) e Tiago Santos (42m)

Publicado em fcporto.pt

O FC Porto Império Bonança goleou este sábado o Riba D’Ave, por 8-1, em jogo da 19.ª jornada do campeonato nacional, que lidera agora com 51 pontos, mais cinco do que o Benfica. Reinaldo, Pedro Gil e Tiago Santos, com dois golos cada, foram os artilheiros de serviço de um encontro em que os Dragões estiveram melhor na segunda parte, em que apontaram seis tentos.

Face ao 14.º classificado do campeonato, os portistas entraram em força na partida e chegaram ao 2-0 em cinco minutos, graças aos tentos de Pedro Gil (na conversão de um livre directo) e Filipe Santos (assistido por Pedro Gil, que fez um passe por baixo das pernas). José Miguel Soares reduziu a vantagem portista, aos 14, estabelecendo o resultado ao intervalo (2-1).

Apesar de Reinaldo Ventura ter desperdiçado um penálti e de algumas bolas nos ferros, o FC Porto não esteve no seu melhor na etapa inicial, revelando-se pouco eficaz e, a espaços, pouco inspirado ofensivamente.

O bloco baixo do Riba D’Ave dificultou o trabalho portista, mas não resistiu no segundo tempo, em que os Dragões conseguiram um parcial de 6-0. Com um jogo de ataque mais alegre e eficaz, os golos foram-se sucedendo: Tiago Santos (26m), Reinaldo (29 e 33m, de livre directo), Pedro Gil (33m) e Gonçalo Suíssas (40m) foram os marcadores. Tiago Santos, na conversão de uma grande penalidade, fechou a contagem, no último minuto.

Figura
Tiago Santos
Marca e assiste
O avançado do FC Porto foi um dos que mais minutos estiveram em rinque e, para além das tarefas defensivas, valeu a confiança do treinador Tó Neves. Títular pelo terceiro jogo consecutivo (Tigres, Braga e Riba d'Ave) marcou dois golos, um deles de bola parada (penálti) e assistiu Reinaldo Ventura para o quarto golo dos portistas. 


Com este triunfo esclarecedor, os líderes aumentam para cinco pontos a vantagem sobre o Benfica, aproveitando o facto de os encarnados estarem de folga nesta ronda.

No próximo sábado, o FC Porto terá um desafio decisivo no rinque do Liceo da Corunha, na discussão do acesso à “final 8” da Liga Europeia.

Sem comentários: