Foi uma grande festa em Dublin, e uma grande festa por todo o País.
A confiança era muita, a fé enorme, o valor destes jogadores e equipa técnica inquestionável e assim terminou com Dublin pintado de azul e branco.
Foi o 7º título internacional, o 68º título oficial da história do FC Porto e o 4º título europeu nos últimos 8 anos.
O FC Porto destaca-se claramente da concorrência e quando Jorge Nuno Pinto da Costa disse o ano passado que o FC Porto ia voltar a ganhar a nível nacional e internacional assim o fez, mais do que uma promessa, foi uma garantia para os adeptos, daquele que é o único de todos que trabalham e trabalharam neste clube, que festejou todos os 7 títulos europeus.
E dentro de poucos dias o FC Porto poderá terminar esta época, a todos os títulos excepcional, com mais um troféu e colocar-se como o clube Português com mais títulos oficiais da história do futebol Português.
Foi bonito ver a festa dos adeptos Portugueses, que a certo momento gritavam alinhados pelos seus clubes como se de uma única claque estivesse presente. Momento histórico para o futebol Português, que viveu hoje algo inédito e sem que nenhuma das equipas fosse da capital, se bem que me arrisco a dizer que muitos benfiquistas não devem ter conseguido vender os bilhetes que já tinham comprado. A eles, dizer que guardem os bilhetes para um dia recordar, quem sabe, a única final europeia entre duas equipas do nosso País."
Sem comentários:
Enviar um comentário