quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Plantel inscrito na UEFA

Publicado em maisfutebol.iol.pt

O FC Porto inscreveu todo o actual plantel na Liga dos Campeões, incluindo Rolando e uma lista de doze estreantes na competição em que vai defrontar Dínamo de Kiev, Paris Saint-Germain e Dínamo Zagreb, no Grupo A.

Numa longa lista com 36 nomes, destacam-se os estreantes Iturbe, Kelvin, Atsu, Fabiano, Quiñones, Danilo, Alex Sandro, Jackson Martinez, Miguel Lopes, Kadú, Castro e Abdoulaye.

Além de Iturbe, que na temporada passada tinha ficado de fora, os brasileiros Danilo e Alex Sandro também foram inscritos pela primeira vez, tal como os reforços Jackson Martinez, Quiñones, Miguel Lopes e Fabiano, o que também se aplica aos «regressados» Castro (ex-Sp. Gijón) e Abdoulaye (ex-Académica).

Vítor Pereira vai ainda poder recorrer a outros doze jogadores inscritos na equipa B e nos juniores, como é caso de Gonçalo Paciência, filho de Domingos, todos formados no clube, respeitando os critérios de admissão da UEFA. O avançado colombiano James Rodriguez e o guarda-redes angolano Kadu também se enquadram nesse critério, embora façam parte do plantel principal (ambos na terceira temporada de formação local).

Eis a lista completa do plantel do FC Porto para a Champions:

Guarda-redes: Helton, Fabiano, Kadu, Elói e João Costa.

Defesas: Danilo, Maicon, Quiñones, Miguel Lopes, Rolando, Mangala, Abdoulaye, Alex Sandro, Otamendi, David, Tiago Ferreira, Lima Pereira e Luís Rafael.

Médios: Lucho González, Iturbe, Castro, João Moutinho, Fernando, Defour, Edu, Tomás, Sérgio Oliveira e Tó-Zé.

Avançados: Jackson Martinez, James Rodriguez, Kléber, Varela, Atsu, Kelvin, Fábio Martins e Gonçalo Paciência.

Sem comentários: