8ª. Jornada * Campeonato Nacional
Publicado no jornal "O Jogo"
O FC Porto foi ao Funchal vencer o Madeira SAD, por 32-28, na partida que encerrou a oitava jornada do Nacional de andebol. Os tricampeões nacionais justificaram o resultado, pois estiveram quase sempre na frente, ampliando no segundo tempo a vantagem de 18-16 que tinham ao intervalo.
Em sentido contrário, o Madeira começou muito mal, nunca conseguiu fechar os caminhos para a sua baliza e pecou pela falta de eficácia em termos ofensivos.
Embalados por Pedro Spínola, mas também por Ricardo Moreira e Tiago Rocha, os dragões não só foram certeiros junto da baliza madeirense como desequilibraram com as suas armas tradicionais: uma defesa intransponível, que ganhava bolas para um contra-ataque mortífero.
Com Ricardo Costa a orientar a equipa devido ao castigo de Obradovic, o FC Porto só por breves momento, no início do segundo tempo, deixou os madeirenses - liderados pelo incansável Hugo Rosário - em vantagem.
Contudo, bastou entrar Alfredo Quintana, soberbo na baliza, para a vitória portista se desenhar outra vez, e sem contestação. Foi uma partida de grande intensidade, e refira-se que já este sábado o campeão recebe o líder, o Águas Santas.
O FC Porto Vitalis, comandado por Ljubomir Obradovic, alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (4), Filipe Mota (4), Tiago Rocha (6), Ricardo Moreira (6), Pedro Spínola (9) e Hugo Santos (1). Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r.), Daymaro Salina, Dario Andrade (1) e Nenad Malencic (1).
Figura
Quintana
Travou 7 metros
Começou como alternativa a Hugo Laurentino, mas depois impôs toda a sua qualidade. Defendeu quatro livres de 7 metros, desequilibrando o jogo, mas fez mais três defesas importantes e decisivas.
Ricardo Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário