domingo, 2 de junho de 2013

Andebol * Derrotados na final da Taça de Portugal

Publicado em fcporto.pt

O FC Porto Vitalis voltou a perder a oportunidade de conquistar a primeira “dobradinha” da sua história, ao ser derrotado pelo Sporting, por 30-28 (após prolongamento), em Tavira, na final da Taça de Portugal. 

Os Dragões, liderados pelo capitão Ricardo Moreira (dez golos), deixaram fugir uma vantagem de dois golos, a quatro minutos do fim.

Ao intervalo, o Sporting vencia por um golo (13-12), mas o ascendente ao longo do segundo tempo foi quase sempre azul e branco. A quatro minutos do fim, Gilberto Duarte foi excluído e o FC Porto perdeu a vantagem (25-23) que tinha arrecadado. No prolongamento, apesar da excelente exibição do guarda-redes Alfredo Quintana, o Sporting conseguiu superiorizar-se.

A equipa treinada por Ljubomir Obradovic alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (3), Pedro Spínola, Tiago Rocha (6), Ricardo Moreira (10), Elias Nogueira (1) e Wilson Davyes. Jogaram ainda Alfredo Quintana (g.r.), Daymaro Salina (1), João Ferraz (5) e Hugo Rosário (2).

Sem comentários: