domingo, 2 de junho de 2013

Hóquei em Patins * Na final da Liga Europeia ... sem adversário!

O Benfica anunciou hoje que não vai comparecer na final da Liga Europeia de hóquei, frente ao FC Porto, alegando questões de segurança e pelo facto de não terem sido cedidos mais bilhetes para os seus adeptos.
Em comunicado, o clube lisboeta diz que, após os incidentes ocorridos do Dragão Caixa, no Porto, nas meias-finais, no sábado, realizou contactos no sentido de a Polícia de Segurança Pública (PSP) garantir melhores condições de segurança para a partida de domingo e requisitando ingressos para os seus adeptos.

Oxalá as divergências entre clubes sejam ultrapassadas, e garantam a segurança dos adversários.
Pela primeira vez na história da mais importante prova europeia de clubes de hóquei em patins a final seria 100% portuguesa.
Haja bom senso, o que se passou não foi assim tão grave, tendo em conta acontecimentos passados, inclusive no pavilhão do nosso adversário.

Já fomos campeões sem luz, também o seremos sem adversário.
 
Crónica à meia-final entre FC Porto e Valdagno, publicada em fcporto.pt

O FC Porto Império Bonança está apurado para a final da Liga Europeia, após vencer por 9-7 os italianos do Valdagno, num emocionante jogo no Dragão Caixa, com constantes alterações no comando do marcador.

Num pavilhão repleto, que acolheu esta "final four" com entusiasmo, logo aos 30 segundos Reinaldo dispôs de um livre directo que não conseguiu converter. Porém, o 2-0 chegaria ainda antes dos 10 minutos, por Ricardo Barreiros, num remate de meia distância, aos cinco, e Reinaldo Ventura, na conversão de um penálti, aos nove. O FC Porto teve depois uma soberana oportunidade para fazer o terceiro golo, quando Caio se isolou, mas Pedro Gil e Nicolia (livre directo), aos 12 e 13 minutos, repuseram a igualdade.

Num primeiro tempo em que as duas equipas deixaram bem patente o seu ADN - os italianos são mais cautelosos e cínicos do que os Dragões, que tiveram no guarda-redes adversário um grande obstáculo -, ainda houve tempo para o FC Porto se pôr em vantagem, com Hélder Nunes a converter o livre directo correspondente à décima falta, aos 21 minutos. Dario Rigo desperdiçou um livre directo, que Edo travou, e também Reinaldo e Caio desperdiçaram dois lances de bola parada. Ao intervalo, os Dragões venciam por 3-2

O Valdagno arrancou na segunda parte com menos dois jogadores e Pedro Moreira aproveitou para fazer o 4-2. Sérgio Silva "bisou" e repôs o empate, com Rincon, aos 33 minutos, a pôr os italianos pela primeira vez em vantagem (5-4). Barreiros fez o 5-5 (34m), Pedro Gil o 6-5, Caio o 6-6 (43m) e Nicolia, logo de seguida, o 6-7. Sentiu-se apreensão no Dragão Caixa, mas em três minutos (dos 45 aos 47) o FC Porto marcou três golos, por Ricardo Barreiros (penálti), Caio e Hélder Nunes, num lance de contra-ataque.


O FC Porto alinhou com Edo Bosch, Pedro Moreira, Ricardo Barreiros, Reinaldo Ventura e Jorge Silva. Jogaram ainda Caio, Hélder Nunes e Vítor Hugo.

Os Dragões quebraram o enguiço frente ao Valdagno (com quem já tinham perdido por duas vezes no Dragão Caixa) e podem agora conquistar o terceiro título de campeões europeus, 23 anos depois.

1 comentário:

Anónimo disse...

hahahahahahahaahahha